11.2 C
Canela
quarta-feira, abril 17, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoPatrulha turística é apresentada pela Secretaria de Turismo em São Francisco de...

Patrulha turística é apresentada pela Secretaria de Turismo em São Francisco de Paula

Publicidade

A Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria de obras apresentou nesta terça (29) a Patrulha Turística. A equipe composta por um caminhão, uma patrola e uma retroescavadeira deve atender estradas no interior que levam a empreendimentos turísticos e pontos turísticos. O projeto foi anunciado e entregue de forma simbólica na Fazenda São Jorge, localizada na região do Cerrito, onde um curso sobre turismo rural acontecia com empreendedores rurais de São Francisco de Paula e municípios vizinhos. 
 
A iniciativa comandada pela Secretaria de Turismo deve dar aporte para aqueles que vivem de turismo no interior ou pretendem desenvolver um projeto na área. O Secretário de Turismo, Cultura e Desporto Rafael Castelo Costa destaca que com uma equipe de manutenção de estradas própria, o setor turístico no interior deve ganhar fôlego. “Falar de manutenção de estradas é complexo em um município com tanta extensão territorial como o nosso. Sei que a equipe de Obras sempre trabalhou com foco nas nossas principais estradas, mas agora com equipe própria a tendência é que o acesso aos empreendimentos turísticos rurais permaneça  melhor de forma mais constante”, afirma. 
 
A entrega das máquinas foi feita pessoalmente pelo Prefeito Marcos Aguzzolli e pelo Vice-prefeito Thiago Teixeira. O Prefeito relembrou que a tendência é que a equipe formada para a Patrulha Turística receba atualização da frota ainda neste ano. 

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
A 33ª Festa da Colônia de Gramado inicia no próximo dia 25 de abril. A Festa acontece de 25 de abril a 12 de maio, no complexo do Expogramado, em Gramado (RS). O evento celebra a tradição, cultura, trabalho...
Um evento dinâmico, que reúne mentes brilhantes e marcas icônicas para discutir o futuro do Marketing, da Inovação, das Experiências e do Social Media. Assim é o Possible, que encerra nesta quarta-feira, no hotel Fonteine Bleu, em Miami.GRAMADO -...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.