17.4 C
Canela
sábado, maio 4, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPatram atende denúncia de cão que atacou crianças e de maus tratos...

Patram atende denúncia de cão que atacou crianças e de maus tratos contra animal

Publicidade

A Polícia Ambiental atendeu duas denúncias graves na segunda-feira (23). A primeira se deve ao fato de um cão solto na rua que acabou atacando duas crianças. A segunda ocorrência se refere à um animal que havia sido atropelado e foi abandonado à própria sorte.

Na tarde de segunda-feira, Policiais Militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizaram o atendimento de denúncia, a qual informava sobre um cachorro solto em via pública estava atacando e importunando transeuntes. Foram realizadas buscas no local indicado e contatado com moradores próximos que não souberam informar sobre o fato ou paradeiro do animal.

Publicidade

Houve o registro de ocorrência e indicação do responsável pelo cão, que responderá processo. Há confirmadas duas vítimas atacadas pelo canino da raça chow chow, e as averiguações objetivaram verificar se o animal havia sido recolhido ou ainda permanecia descuidado. As vítimas crianças foram atacadas, sofreram lesões, e passam bem. A Brigada Militar adverte, os responsáveis pelos animais mais agressivos, podem ser responsabilizados pela falta de cuidado ou zelo na guarda.

Publicidade

No início da noite de segunda-feira, os Policiais Ambientais realizaram o atendimento a ocorrência por crime de maus tratos a animal doméstico. Houve o comunicado de que um cão teria sido atropelado e estava agonizando há vários dias sem tratamento médico veterinário. Juntamente com técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Canela, a guarnição conseguiu localizar o cão dentro de uma casinha. O animal foi imediatamente levado ao Hospital Veterinário, com perfuração em um dos olhos, não respondendo a quase nenhum estímulo, preliminarmente com danos no sistema nervoso.

O canino estava gélido, com temperatura do corpo muito abaixo do normal, conforme médica veterinária que o estava atendendo. A testemunha e denunciante foi fundamental para a realização do socorro, indicando o tempo de desleixo e onde o animal se encontrava. O responsável foi preso em flagrante delito e encaminhado a Delegacia de Canela para lavratura de ocorrência simples. Foi perguntado ao suspeito há quanto tempo o animal havia sido atropelado, e a resposta foi de que havia vários dias, possivelmente mais de uma semana. A falta de cuidados médicos veterinários caracterizou o crime de maus tratos, conforme Resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Ainda na segunda-feira, os Policiais Ambientais realizaram atendimento de denúncia de corte de vegetação nativa e exótica em área lateral da RS 235, sob responsabilidade do DAER. No local foi verificado que havia homens trabalhando na construção de adutora. O engenheiro responsável pela atividade no local, contratado pela CORSAN, apresentou autorização expedida pelo órgão estadual competente (FEPAM), para à Intervenção em Vegetação Nativa e Manejo Florestal para a execução de obra de canalização e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do Município de Canela e Gramado.

Fotos: Soldado Felipe /Divulgação

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - No final da tarde de sexta-feira (3), foram localizados outros dois corpos onde houve deslizamento na localidade de Pedras Brancas, interior do município. As vítimas foram identificadas como Matilde Zimmermann e Rudimar Branchine. Um terceiro integrante da...
REGIÃO - A CEEE Geração informa que o status de segurança das barragens do Blang e do Divisa, que abastecem a usina de Bugres, em São Francisco de Paula, foi atualizado no início da noite de sexta-feira, 03/05.Barragem do...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.