11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoPáscoa em Gramado leva alegria para as ruas em seu primeiro final...

Páscoa em Gramado leva alegria para as ruas em seu primeiro final de semana

Publicidade

GRAMADO – O clima mágico de Páscoa em Gramado toma conta das ruas desde a última quinta-feira (7). Em seu primeiro final de semana, o evento contou com atrações gratuitas na Rua Coberta, na Vila de Páscoa, que fica na Praças das Etnias, e na avenida Borges de Medeiros. O coelho Pascoalino comandou a festa, que continua até 31 de março. Com atrações lúdicas e religiosas, a Páscoa em Gramado terá um total de 25 dias e quatro finais de semana de programação.

Um dos grandes destaques continua sendo a Parada de Páscoa aos sábados e domingos. Com sol entre nuvens, os dois primeiros desfiles levaram coelhos, confeiteiros, bailarinas, bonecas de pano, malabaristas e pernas-de-pau para a avenida Borges de Medeiros. A turma do Pascoalino divertiu o público ao som de músicas temáticas tocadas por uma afinada banda.

Publicidade

Na Vila de Páscoa, que funciona das 9 às 21h, intervenções artísticas marcaram o final de semana. Além da Casa do Pascoalino, o espaço oferece opções gastronômicas e venda de artesanato temático.

Publicidade

Já a Rua Coberta, abriga o Espaço Kids, das 11h às 20h. O local conta com jogos educativos da Casa Lúdica. No palco, são promovidas apresentações artísticas às 11h e às 17h. Em parceria com o Senac, também são oferecidas oficinas gastronômicas sobre chocolate para crianças. O Senac Gramado promove, ainda, oficinas gratuitas com receitas de Páscoa em sua sede na rua São Pedro.

A 9ª Páscoa em Gramado é apresentada pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Vitivinícola Jolimont. Copatrocínio: Havan. Apoio: Florybal Chocolates, RBT Internet e Pagbank Banco Completo. Hospedagem oficial: Laghetto. Colaboração: Casa Lúdica Gramado e Fecomércio Sesc/Senac. Apoio institucional: Achoco Gramado. Agente cultural: Marca Produções Artísticas e Leão Produções. Financiamento: Pró Cultura, Secretaria de Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Promoção: Prefeitura de Gramado. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil – União e Reconstrução.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.