11.3 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoPapai Noel de Canela encerra jornada itinerante de 2021 no Rio de...

Papai Noel de Canela encerra jornada itinerante de 2021 no Rio de Janeiro

Publicidade

O Papai Noel de Canela encerrou sua jornada itinerante pelo Brasil com mais uma de suas chegadas emblemáticas. O Bom Velhinho do 34° Sonho de Natal desceu os 749 metros entre o Pão de Açúcar e o Morro da Urca, no Rio de Janeiro, num trenó especialmente decorado para a ação. Em parceria com o Bondinho Pão de Açúcar, a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela promoveu duas chegadas neste sábado (18) e domingo (19).

Com sua tradicional habilidade nas alturas, o Papai Noel Radical usou como trenó um bonde de carga e encantou crianças a adultos que o aguardavam no Morro da Urca. Depois da descida, ele recebeu as crianças no Bonde de 1912, que foi especialmente decorado para o Natal, na Praça dos Bondes.

Publicidade

Para a secretária de Turismo e Cultura de Canela, Carla Reis, a ação alavanca e dá visibilidade internacional para o destino Canela. “O Bondinho Pão de Açúcar é um ponto turístico que recebe visitantes de todos os lugares do mundo. As ações do nosso Papai Noel Radical fortalecem a marca do Sonho de Natal”, diz.

Publicidade

Carla destaca que pretende dar continuidade ao projeto Descidas Itinerantes. “O Papai Noel de Canela levou para outras cidades a magia do nosso Sonho de Natal. Encantou não apenas crianças, mas também os adultos, que ficaram sensibilizados e reviveram o sentimento mágico do Natal”, conclui.

DESCIDAS ITINERANTES

O projeto “Descidas Itinerantes do Papai Noel do Sonho de Natal” foi realizado pela primeira vez no ano passado e começou justamente pelo icônico atrativo carioca. Em função das restrições impostas pela pandemia, o Bom Velhinho ficou impedido de fazer suas tradicionais chegadas pela torre da Catedral de Pedra de Canela e a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela promoveu descidas de rapel surpresas em pontos emblemáticos de capitais brasileiras.

Em sua segunda edição, o projeto iniciou pela FG Big Wheel, a roda gigante de Balneário Camboriú, passou pelo Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, e encerrou no Bondinho Pão de Açúcar. O Papai Noel Radical continua realizando suas descidas diárias no espetáculo “A Fábrica de Sonhos”, que ocorre às 20h e às 21h, na Catedral de Pedra de Canela.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

Com 370 atrações gratuitas, o 34° Sonho de Natal, que vai até 9 de janeiro de 2022, é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile, Blue Show e Loterias Caixa – Governo Federal, Pátria Amada Brasil. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.