A Festa Colonial de Canela, que iniciou no último dia 15, surpreende pelos números de produtos consumidos até então.
Os produtores estão felizes com as vendas e estimam que já foram consumidos 400 litros de cachaça e mais de 3 mil litros de chopp. Milhares de bolinhos de batata já foram produzidos utilizando mais de 5 toneladas do legume e ainda cerca de 10 mil bolinhos de aipim e mais de dois mil pastéis. Os embutidos também estão tendo excelente aceitação do público, sendo que já foram vendidos mais de 800kg de salame e linguiça e o queijo tem sido também muito apreciado, com mais de 400kg comercializados.
O evento segue até dia 31 com atrações artítico/culturais diariamente a partir do meio dia, com destaque para o cortejo, na tarde de sábado, com participação das soberanas, colonos, bandinha e trator. O bailinho para Melhor Idade ocorrerá na quarta-feira, dia 27, às 15h.
Na quinta-feira, dia 28, às 16h, ocorrerá a oficina gastronômica, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul – UCS. Capeletti ao molho de queijo colonial será o prato preparado no evento pelos chefs Anita Sales e Augusto Sthalty, orientados pela professora e chef Katia Souza. Qualquer um pode participar, sem necessidade de inscrição prévia.
No dia 30, às 17h, no Multipalco da Praça João Corrêa, será escolhida a rainha e princesas da Festa Colonial para 2023. A organização do evento estima que de mais de 70 mil pessoas devem passar pela Praça João Corrêa, onde ocorre a Festa Colonial, até o próximo dia 31.
Mais informações no instagram @canelars e no facebook canelapaixaonatural
A Festa Colonial, que tem entrada franca, é uma realização da Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Obras, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Sicredi Pioneira – 120 anos e colaboração da Cervejaria Farol.