18 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoNúmeros da Festa Colonial de Canela surpreendem

Números da Festa Colonial de Canela surpreendem

Publicidade

A Festa Colonial de Canela, que iniciou no último dia 15, surpreende pelos números de produtos consumidos até então.

Os produtores estão felizes com as vendas e estimam que já foram consumidos 400 litros de cachaça e mais de 3 mil litros de chopp. Milhares de bolinhos de batata já foram produzidos utilizando mais de 5 toneladas do legume e ainda cerca de 10 mil bolinhos de aipim e mais de dois mil pastéis. Os embutidos também estão tendo excelente aceitação do público, sendo que já foram vendidos mais de 800kg de salame e linguiça e o queijo tem sido também muito apreciado, com mais de 400kg comercializados.

Publicidade

O evento segue até dia 31 com atrações artítico/culturais diariamente a partir do meio dia, com destaque para o cortejo, na tarde de sábado, com participação das soberanas, colonos, bandinha e trator. O bailinho para Melhor Idade ocorrerá na quarta-feira, dia 27, às 15h.

Publicidade

Na quinta-feira, dia 28, às 16h, ocorrerá a oficina gastronômica, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul – UCS. Capeletti ao molho de queijo colonial será o prato preparado no evento pelos chefs Anita Sales e Augusto Sthalty, orientados pela professora e chef Katia Souza. Qualquer um pode participar, sem necessidade de inscrição prévia.

No dia 30, às 17h, no Multipalco da Praça João Corrêa, será escolhida a rainha e princesas da Festa Colonial para 2023. A organização do evento estima que de mais de 70 mil pessoas devem passar pela Praça João Corrêa, onde ocorre a Festa Colonial, até o próximo dia 31.

Mais informações no instagram @canelars e no facebook canelapaixaonatural

A Festa Colonial, que tem entrada franca, é uma realização da Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Obras, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Sicredi Pioneira – 120 anos e colaboração da Cervejaria Farol.

Foto: Cleiton Thiele

 

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.