A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está colocando à disposição dos responsáveis técnicos uma nova ferramenta com o objetivo de agilizar e desburocratizar os serviços que envolvem solicitações de licenças ambientais para construções e instalações de novos empreendimentos no município. A nova plataforma estará disponível no site da Prefeitura de Canela (www.canela.rs.gov.br) a partir da próxima segunda-feira, 8 de agosto, no banner ‘Licenciamento Ambiental’.
O secretário de Meio Ambiente, Alfredo Schaffer, ressalta que a proposta consiste em concentrar informações e serviços e uma única plataforma on-line, facilitando o acesso aos profissionais do setor. “Estamos trabalhando essa ferramenta há algum tempo, pensando em oferecer serviços mais rápidos e eficazes, sempre de forma transparente. É uma plataforma que chega para agregar o trabalho realizado pelos servidores da pasta”, avalia Schaffer, lembrando que o atendimento presencial seguirá ocorrendo normalmente.
TREINAMENTO ON-LINE
A nova plataforma foi desenvolvida pela System – Sistemas de Gestão que presta serviços para a Prefeitura de Canela. O consultor de sistemas da empresa, Jean Carlos de Castilhos, responsável pela implantação da ferramenta, está no município durante esta semana ministrando capacitações e treinamentos para os servidores municipais e profissionais interessados.
Um treinamento on-line estará aberto para participação de interessados na manhã desta sexta-feira (5), a partir das 9h, através da página da Prefeitura de Canela no Youtube. O acesso deverá ser feito pelo Aqui.