Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (11), o Hospital São Miguel explicou as razões que motivaram a transferência de Patrícia Aguiar Cabral, de 40 anos, que acabou indo à óbito após acidente de trânsito. O caso aconteceu na madrugada de sábado (8). Veja o que diz a nota.
Nota do Hospital Arcanjo São Miguel
O Hospital Arcanjo São Miguel vem informar acerca do atendimento prestado à vitima de acidente de trânsito na data de 08/07/2023.
O atendimento foi prestado em atenção aos padrões estabelecidos na presente situação, com necessário zelo da equipe médica. A vítima necessitava de exames complementares (Tomografias) os quais não estavam disponíveis na instituição (em manutenção do dia 05/07/23 ao dia 10/07/23) e, por isso foi acionado o plano de contingência e transferida em estado estável ao Hospital de Canela. A transferência foi supervisionada pelos médicos que atendiam ao caso. Cabe esclarecer que não houve negativa de atendimento.
O Hospital se solidariza com a família e todos que sofrem pela perda do ente querido.
Em relação a divulgação de casos específicos, o HASM se reserva ao direito de não fazer comentários que possam ferir o sigilo médico ou interferir em investigações em andamento.
Crédito: Hospital Arcanjo São Miguel
Relembre o caso
O acidente aconteceu na madrugada de sábado (8), quando Patria saia do trabalho, em um hotel de Gramado e se dirgia de moto para sua residência em Canela. A colisão ocorreu na Rua Leopoldo Rosenfeld, nas proximidades do Lago Joaquina Rita Bier, em Gramado. Patrícia que sofreu multiplas lesões, chegou a ser socorrida com vida e levada até o Hospital São Miguel em Gramado, de onde foi Transferida para o Hospital de Caridade de Canela, onde foi a óbito na manhã de sábado (8).