17.6 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado recebe mais 420 doses da vacina contra o coronavírus; aplicação será...

Gramado recebe mais 420 doses da vacina contra o coronavírus; aplicação será segunda-feira

Publicidade

Gramado vai receber na próxima segunda-feira (03), mais 420 doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19). A 15ª remessa do Plano Nacional de Imunização (PNI) trata-se da vacina Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz). A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, realizará na segunda-feira, das 14h às 16h, mais uma edição do drive-thru de vacinação. 

Para concluir o público-alvo estipulado pelo Ministério da Saúde, a Vigilância de Saúde, fará a aplicação em idosos com 60 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose da vacina. A vacinação vai ocorrer por ordem de chegada e para receber a dose do imunizante é preciso portar um documento de identificação, Cartão do Sistema Único (SUS) ou comprovante de residência de Gramado.

Publicidade

Das 420 doses, 350 serão aplicadas no Expogramado e 70 doses serão disponibilizadas na Estratégia Saúde da Família, no bairro Várzea Grande, na terça-feira (04), das 7h30 às 11h30. A Secretaria da Saúde está organizando o cadastramento e vacinação de pessoas com comorbidades. O calendário de cadastramento e vacinal será divulgado na próxima semana. 

Publicidade

Confira as normas da vacinação da Covid-19 em pessoas com comorbidades

Fase 1 serão vacinadas:

– Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos;

– Pessoas com doenças renais que fazem tratamento por diálises maiores de 18 anos;

– Gestante e puérperas (passaram há menos de 45 dias pelo parto) e têm alguma comorbidade, maiores de 18 anos;

– Pessoas com 55 a 59 anos com comorbidades;

-Pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

Na fase 2, será aberta a vacinação para demais pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC e gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes e divididas por idade, assim como ocorre no grupo dos idosos. Após completar a faixa das pessoas de 55 a 59 anos, inicia-se a aplicação nas pessoas com 50 a 54 anos, depois 45 a 49 anos e assim por diante, até os 18 anos.

Vacinação Solidária

Durante o drive-thru, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social realiza a terceira edição da Campanha “Vacinação Solidária”, com o objetivo de arrecadar alimentos não-perecíveis que serão doados às famílias carentes de Gramado. A doação é espontânea, assim não sendo obrigatória.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.