Em partida disputada na tarde desta quarta-feira (18), o Centro Esportivo Gramadense venceu a equipe do Novo Horizonte na Vila Olímpica, pelo Gauchão Série B.
Pela quarta rodada da fase de grupos, o CEG voltou a campo diante do seu torcedor. Contra o Novo Horizonte, adversário que já havia sido superado por 2 a 0 fora de casa na última rodada disputada, o CEG voltou a apresentar um grande futebol e desde o início tomou as principais iniciativas da partida.
O primeiro gol veio aos 39 minutos da primeira etapa com o zagueiro Dieter. Na segunda etapa, Kerlly, aos 7 minutos e aos 14 minutos ampliou para o Gramadense, encaminhando a vitória do CEG. O Novo Horizonte descontou, mas o placar ficou em 3 a 1. O treinador Gustavo Corrêa falou sobre a vitória. “Vitória importante, que nos deixa muito perto da classificação. Fizemos um bom jogo, criamos diversas oportunidades e fomos premiados com a vitória diante de um adversário direto na briga pela vaga na próxima fase”, afirmou.
Com o triunfo, o CEG reassume a liderança do grupo C com 10 pontos. O Igrejinha soma 8 pontos, Novo Horizonte tem 4 pontos e o Sapucaiense não pontuou. O CEG necessita de apenas um ponto para garantir a classificação antecipada. A classificação também será obtida, caso o Novo Horizonte não vença o Igrejinha.
Em relação a vaga para a próxima fase, o técnico Gustavo afirma que a equipe buscará repetir as boas atuações garantindo uma boa classificação. “Nosso primeiro objetivo é classificar e logo depois classificar bem. Uma boa colocação nos permite decidir os jogos mata-mata em casa, um vantagem interessante. Vamos em busca dos dois objetivos com foco em boas atuações e consequentemente a vitória”, concluiu.
O CEG enfrenta o Sapucaiense em Garibaldi, no próximo sábado, 21, as 15 horas.