Neste sábado as atividades iniciaram cedinho, às 7h, com a copa de tênis e ao longo do dia outras atividades como: passeio ciclístico, rústica e a vinda de muitos modelos de carros antigos que abrilhantaram a avenida principal. BMX Freestyle, arco e flecha, basquete e novamente tênis ocorrerão também no domingo.
Com 18 apresentações culturais, o palco da Praça Affonso Saul, recebe artistas locais, apresentando seus talentos nos dois dias de evento.
Feirinhas de artesanato e produtos coloniais, edição especial da Feirinha Cidade Verde, exposição e venda de bonsai e orquídeas, inventariação do patrimônio material e imaterial de Três Coroas, e muitas atividades ao ar livre como yoga, hora do conto, xadrez, pingue-pongue, capoeira, slack line, tirolesa infantil, tiro ao alvo, rapel e canoagem também compõem os dias festivos.
A Praça de Alimentação, sob responsabilidade de entidades municipais, está recebendo total aprovação do público, com o tradicional e super consumido bolinho de batata, comida árabe, sopa de capeletti, lanches e doces e as cervejarias locais.
O prefeito de Três Coroas Alcindo de Azevedo comenta que “este é o primeiro evento grande que a Prefeitura promove pós-pandemia e que é uma alegria ver o centro da cidade lotado de famílias três-coroenses e visitantes, participando e prestigiando as atividades. Temos 63 anos de linda história, comemorar faz parte.”
O encerramento do evento será no domingo, às 18h, com homenagem para as mães, na apresentação da cantora finalista do The Voice Kids, da Rede Globo, Luiza Barbosa, que trará ao palco, música e dança com o espetáculo Festa no Sul – Viagem as Origens.