Familiares de Patrícia Aguiar Cabral, que faleceu em decorrência de um acidente de trânsito, estão buscando auxílio para que possam contratar um advogado para acompanhar o caso. Ela acabou falecendo no dia 8 de julho, ocasião em que saiu do trabalho e ao retornar para casa de moto foi atingida por um veículo que fugiu do local sem prestar socorro.
Com auxílio da família e amigos, a Polícia Civil conseguiu identificar a motorista envolvida que é moradora de Três Coroas. Em seu depoimento, ela admitiu que no dia do acidente havia ingerido bebida alcoólica, mas disse não se lembrar da colisão que resultou na morte de Patrícia. Para que o caso não fique sem a devida punição, os familiares querem contratar um advogado para acompanhar todo o processo. Para isso, iniciaram através de redes sociais, uma campanha para arrecadar fundos para cobrir as custas com o advogado. Quem quiser ajudar pode contribuir através do PIX 54991366680.
Inicialmente o caso chegou a ser tratado como queda de moto, o que acabou ocasionando até mesmo a liberação do corpo para sepultamento. No entanto, os familiares não aceitaram essa hipótese. Inclusive o velório chegou a ser interrompido para que o corpo fosse levado para necrópsia. No local do acidente, recolheram peças de um veículo que acabou auxiliando a polícia a chegar até a motorista envolvida no acidente. Outra questão que gerou dúvidas entre os familiares foi o atendimento que Patrícia recebeu no Hospital São Miguel de Gramado, para onde foi levada logo após o acidente e de onde foi transferida para Canela, onde faleceu. O hospital de Gramado chegou a emitir uma nota oficial sobre o caso. A Polícia Civil de Gramado segue investigando o caso.