24.1 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraExecutivo recebe Jairo Conceição para ouvir demandas referentes à acessibilidade e inclusão

Executivo recebe Jairo Conceição para ouvir demandas referentes à acessibilidade e inclusão

Publicidade

Na segunda-feira (26), o prefeito Nestor Tissot recebeu o jovem gramadense Jairo Conceição para ouvir suas propostas de melhorias para a qualidade de vida dos deficientes visuais e das pessoas com deficiência (PcD’s). Jairo, que é deficiente visual, falou sobre seu cotidiano e quais medidas poderiam ser tomadas para que tanto os cegos como pessoas com dificuldade de locomoção pudessem ter mais acessibilidade em Gramado.

Participaram do encontro, o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ike Koetz, e o vereador e presidente da Comissão Especial das Pessoas com Deficiência da Câmara de Vereadores de Gramado, Neri da Farmácia. Em pauta, também esteve a empregabilidade das pessoas com deficiência. “É um grande desafio a questão do emprego, porque ainda falta informação e incentivo das empresas aos PcD’s”, disse o jovem.

Publicidade

Dia 21 de setembro, foi o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Durante a semana passada, também ocorreu a 4ª Semana da Pessoa com Deficiência de Gramado, organizada pela Secretaria da Educação. Momentos que serviram para refletir e buscar novos caminhos, além de divulgar a sensibilização por inclusão social. “Sabemos que é uma luta diária, mas é bom ter pessoas como o Jairo, que nos procuram e nos incentivam a buscar cada vez mais melhorias na busca de um município mais inclusivo”, disse o prefeito Nestor.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.