18.7 C
Canela
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaEmilia Fulcher entrega Moção de Aplauso para o PROERD

Emilia Fulcher entrega Moção de Aplauso para o PROERD

Publicidade

Na Sessão Ordinária do dia 29 de agosto, a Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Emilia Fulcher, realizou a entrega de uma Moção de Aplauso para parabenizar a Brigada Militar de Canela pela dedicação e belíssimo trabalho desenvolvido nas Escolas Municipais de Canela com o programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

“O PROERD é um programa que educa a dizer não às drogas e a qualquer tipo de violência ou abuso e trata de assuntos de urgência e relevância a todos às crianças e jovens da cidade de Canela”, lembrou Emilia.

Publicidade

20 ANOS DE PROERD EM CANELA

Publicidade

O PROERD chegou na área do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) no ano de 2001. E o município de Canela foi um dos pioneiros na região, iniciando neste mesmo ano a desenvolver as aulas nas escolas, com seis turmas e 350 alunos.

De lá para cá, mais de quatro mil alunos passaram pelas instruções do PROERD. Neste primeiro semestre de 2022, 400 alunos de 17 turmas de 5º anos, de 15 escolas, participam do PROERD. Número que será repetido no segundo semestre.

O PROERD trabalha as habilidades básicas e fundamentais, além do processo de desenvolvimento do indivíduo, necessários à promoção da saúde, incluindo:

– autoconhecimento e autogerenciamento;

– tomada de decisão responsável;

– compreensão dos outros (alteridade);

– habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;

– habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A tradicional Festa Colonial de Canela contará com um evento especial neste domingo, 28 de julho. A partir das 15h, ocorrerá a aguardada escolha das soberanas, um dos momentos mais esperados da celebração. As candidatas desfilarão e...
REGIÃO | Em 18 unidades prisionais do Estado, são produzidos itens em oficinas de marcenaria para pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, já foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários, 287 casinhas para cachorros e cerca...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.