10.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoEMEF Pedro Zucolotto realiza pesquisa sobre história do bairro Três Pinheiros

EMEF Pedro Zucolotto realiza pesquisa sobre história do bairro Três Pinheiros

Publicidade

Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Zucolotto, situada no bairro Três Pinheiros, desenvolveram uma pesquisa sobre a história da escola e do bairro. A atividade foi realizada em 2021 através de entrevistas com moradores durante o contraturno da escola. O professor Alex Müller, de história, supervisionou os educandos, juntamente com as alunas de Licenciatura em Pedagogia pela UAB-Gramado.

A partir de caminhadas pela região, a pesquisa resultou num mural com fotos e textos, que foi exposto inicialmente na própria escola, e atualmente está disponível no mercado Super Três que fica localizado no bairro Três Pinheiros. O trabalho tem uma relação direta com a humanidade em seu tempo, ajudando assim, os leitores e os autores a desenvolverem a compreensão do homem enquanto ser que constrói seu tempo.

Publicidade

Juntamente do mural, está disponível o QRCode de um mapa interativo sobre o Três Pinheiros. Ideia que surgiu a partir de uma sugestão do professor que indicou colocar os pontos de interesse na ferramenta MyMaps. Ao abrir o mapa, o leitor poderá clicar nos lugares exibidos e conhecer um pouco mais da história local, como por exemplo o acidente de avião que ocorreu em 1995.

Publicidade

O mapa também pode ser acessado aqui.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.