13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteDia de definir os classificados na 2ª Copa Gramado Laghetto de Futebol...

Dia de definir os classificados na 2ª Copa Gramado Laghetto de Futebol Sub-16

Publicidade

A Vila Olímpica Eduardo Tissot, na Várzea Grande, foi palco da abertura da segunda rodada da Copa Gramado Laghetto de Futebol Sub-16 nesta terça-feira, dia 13. A competição, promovida pela Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Esportes e Lazer, com o patrocínio do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, e Rede Laghetto de Hotéis, já apresentou oito grandes partidas de futebol da categoria. Entre ontem e hoje as oito equipes participantes balançaram as redes 21 vezes. A Copa segue até sábado, dia 17, quando será definido o campeão desta segunda edição.

Para abrir a rodada de terça-feira (13), Atlético Mineiro e Palmeiras empataram em 1 a 1. Os gols foram de Lucas Silva aos 8 minutos do primeiro tempo para o Atlético e Kauan Vitor nos minutos finais da partida empatou para o Palmeiras. Um jogo que arrancou suspiros e elevou a adrenalina do público presente. Duas equipes de alto potencial ofensivo, contudo, o Atlético apresentou comportamento mais agressivo em relação ao adversário. Somente no segundo a equipe paulista reagiu, e não faltou provocações por parte do jogador Kauan Vitor, que ao comemorar o gol foi presenteado com um cartão amarelo por retirar a camiseta.

Publicidade

Se no jogo entre Atlético Mineiro e Palmeiras a qualidade e técnica dos jogadores impressionaram, na partida entre Flamengo e Internacional, o desempenho da equipe gaúcha foi insuficiente. Ainda na Vila Olímpica da Várzea Grande, a equipe carioca marcou três vezes com gols de Luan, Pedro Henrique e Khauan Kelvin. O Rubro-Negro carioca segue sendo destaque nestas duas primeiras rodadas com o goleiro menos vazado e o goleador. O camisa 9, Luan, é o goleador com três gols e o goleiro Caio Barone com apenas um gol sofrido é o menos vazado da competição até o momento. Será que os meninos do ninho do urubu pretendem realizar o mesmo feito e levar o título da competição novamente?

Publicidade

Diferente do adversário histórico, o Grêmio venceu o Gramadense pelo placar de 3 a 0, em partida realizada no Completo Esportivo Ernesto Volk – Ernestão, no bairro Piratini. Os gols foram marcados pelos jogadores Riquelme, Lucas e Vinicius. O tricolor teve o jogador Smiley expulso por falta violenta. Os donos da casa precisam mostram domínio, reação e encaixar a finalização das jogadas. Nos dois jogos disputados, o Gramadense perdeu as duas partidas, ontem, dia 12, para o Palmeiras por 2 a 1, e, hoje, pelo placar de 3 a 0.

Para encerrar a segunda rodada, as equipes da Chapecoense e do Juventude se enfrentaram também no Ernestão. A equipe de Caxias do Sul abriu o marcador ainda no primeiro tempo em uma cobrança de penalidade pelo camisa 10, Nicolas. Na segunda etapa, em uma falha do goleiro Jackson, a “Chape” deixou tudo igual com gol de Guilherme: final de jogo 1 a 1.

A classificação após duas rodadas ficou assim:

Chave A

1º – Atlético MG com 4 pontos.

2º – Palmeiras com 4 pontos.

3º – Grêmio com 3 pontos.

4º – Gramadense com 0 pontos.

Chave B

1º – Flamengo com 6 pontos.

2º – Internacional com 3 pontos.

3º – Juventude com 1 ponto.

4º – Chapecoense com 1 ponto.

A terceira e última rodada da fase classificatória acontece nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, no Complexo Esportivo Ernesto Volk (Ernestão) no bairro Piratini.

9h15min – Chapecoense X Internacional

11 horas – Flamengo X Juventude

13h30min – Gramadense X Atlético MG

15 horas – Grêmio X Palmeiras

A quarta-feira promete ser quente para definir os quatro classificados para as semifinais da competição. O patrocínio da 2ª Copa Gramado Laghetto Sub 16 é da Rede Laghetto de Hotéis, Prefeitura de Gramado – Secretaria de Esporte e Lazer e Ministério da Cidadania do Governo Federal.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.