Peço licença ao vereador Carlos Oliveira para usar o seu bordão, pois só assim para definir a atitude do servidor municipal que teria desviado o material usado na obra do Hospital de Caridade de Canela. Realmente é a “vergonha das vergonhas”. Num momento em que muitas pessoas estão unidas tentando ajudar como podem o nosso hospital para que o mesmo possa atender os doentes que lutam contra esta pandemia, cujo Covid-19 tem levado prematuramente tantas pessoas. 

É extremamente lamentável que isso esteja ocorrendo. Felizmente nossa Polícia Civil e a Polícia Ambiental foram eficazes e chegaram até uma propriedade privada onde o material desviado estava armazenado. Certamente que o proprietário da propriedade teria plenas condições de adquirir o material com recursos próprios, mas preferiu “adquirir” por outros meios. Infelizmente existem pessoas que visam sempre buscar algum tipo de vantagem às custas dos outros, achando que sempre vão se dar bem.

Esse desvio pode até parecer pouca coisa, mas a quanto tempo estava ocorrendo? Que outros materiais podem ter sido desviados também? A Polícia Civil segue apurando e já demonstrou ser muito eficiente e neste caso não será diferente. Por outro lado, a legislação nem sempre tem a mesma eficiência e por vezes é branda demais. Que saudade do tempo onde poderíamos divulgar os nomes sem nos preocuparmos em ser processados. 

Fale com o colunista