10.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado tem apenas dois pacientes na UTI e Canela possui 34...

Covid-19: Gramado tem apenas dois pacientes na UTI e Canela possui 34 casos ativos

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quarta-feira (21), Canela tem no momento 34 casos ativos e 11 pacientes hospitalizados, enquanto que Gramado apresenta apenas dois pacientes na UTI.

Considerando apenas os moradores com diagnóstico positivo para o coronavírus, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência, registra nesta quarta-feira, a menor taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com apenas dois pacientes internados no Hospital Arcanjo São Miguel.

Publicidade

Ainda há a hospitalização de quatro moradores na enfermaria especializada com confirmação da doença e outros cinco aguardando o resultado dos exames. Outros cinco pacientes não residentes estão na UTI, todos com diagnóstico positivo para a doença. Dos 18 leitos de UTI disponíveis, 7 estão ocupados por pacientes com Covid-19, ou seja, 40% da taxa de ocupação.

Publicidade

Em nova atualização, o COE revela que, 16 moradores tiveram o resultado positivo para o coronavírus. Com isso, 64 estão em tratamento, sendo 58 em isolamento domiciliar. Ainda, 13 gramadenses tiveram alta dos isolamentos nas últimas 24 horas. Gramado registra desde o início da pandemia 133 mortes.

Em Canela

Entre ontem (20) e hoje (21) foram recuperados mais sete pacientes, totalizando 5.883 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas cinco exames testaram positivo. Com isso Canela possui 34 casos ativos (infectados no momento) e registra 6.094 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 11 pacientes estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Todos pacientes estão na UTI do Hospital de Caridade de Canela (HCC): nove são residentes do município.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.