Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quarta-feira (21), Canela tem no momento 34 casos ativos e 11 pacientes hospitalizados, enquanto que Gramado apresenta apenas dois pacientes na UTI.
Considerando apenas os moradores com diagnóstico positivo para o coronavírus, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência, registra nesta quarta-feira, a menor taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com apenas dois pacientes internados no Hospital Arcanjo São Miguel.
Ainda há a hospitalização de quatro moradores na enfermaria especializada com confirmação da doença e outros cinco aguardando o resultado dos exames. Outros cinco pacientes não residentes estão na UTI, todos com diagnóstico positivo para a doença. Dos 18 leitos de UTI disponíveis, 7 estão ocupados por pacientes com Covid-19, ou seja, 40% da taxa de ocupação.
Em nova atualização, o COE revela que, 16 moradores tiveram o resultado positivo para o coronavírus. Com isso, 64 estão em tratamento, sendo 58 em isolamento domiciliar. Ainda, 13 gramadenses tiveram alta dos isolamentos nas últimas 24 horas. Gramado registra desde o início da pandemia 133 mortes.
Em Canela
Entre ontem (20) e hoje (21) foram recuperados mais sete pacientes, totalizando 5.883 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas cinco exames testaram positivo. Com isso Canela possui 34 casos ativos (infectados no momento) e registra 6.094 casos confirmados desde o início da pandemia.
Ao todo, atualmente, 11 pacientes estão hospitalizados, sendo que todos tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Todos pacientes estão na UTI do Hospital de Caridade de Canela (HCC): nove são residentes do município.