13.1 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasCanela adere ao Cidade Empreendedora

Canela adere ao Cidade Empreendedora

Publicidade

Canela aderiu ao Cidade Empreendedora, programa desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o poder público que tem como foco a melhoria do ambiente de negócios e o desenvolvimento das cidades gaúchas. “Precisamos gerar oportunidades, aumentar a autoestima das pessoas, capacitar empresários e jovens estudantes, para mostrar que é possível mudar esse momento que a cidade vive. Acredito que vamos ter bons resultados”, destacou o prefeito de Canela, Constantino Orsolin.

O Cidade Empreendedora em Canela tem como propósito acelerar o desenvolvimento local no segmento empresarial com a valorização do comércio, novos negócios e fomento às atividades produtivas. No município, serão desenvolvidos os eixos: Liderança, Desburocratização, Compras Públicas  e Educação Empreendedora, além dos eixos complementares que darão sustentação ao desenvolvimento do município que são Inovação e Valorização de Empresas Locais. Uma das próximas etapas será a realização de um diagnóstico municipal, que dará origem a um levantamento do desempenho e identificação do grau de maturidade de cada área da gestão.

Publicidade

“Temos dedicado um esforço muito grande para levar o desenvolvimento para a região, através das nossas ações. A inovação é muito importante e essa assinatura é uma inovação, pois ela não se restringe apenas a investimentos em tecnologias ou investimentos muito sofisticados e, sim, em renovar as ferramentas que o Estado tem para melhorar a vida dos cidadãos”, comentou o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.

Publicidade

O programa pretende trazer uma transformação cultural no que diz respeito à inovação e empreendedorismo, na formação educacional básica dos alunos da rede municipal, bem como nas compras realizadas pela administração pública. Há uma proposta de desburocratização e modernização de sistemas que já não são compatíveis com a nossa realidade atual, como a implantação da Sala do Empreendedor para a criação de novas empresas em algumas horas e muitos outros benefícios.

O Sebrae RS já desenvolve ações em parceria com o município através do Projeto Canela Cidade Empreendedora, como a lei Canela do Futuro, o futuro loteamento empresarial e o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (CIDICA), que está em fase de implementação. A solenidade aconteceu no Hotel Pampas, em junho, e foi transmitida pelas redes sociais da prefeitura.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.