14.6 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela e Gramado iniciam a semana sem registro de óbitos

Covid-19: Canela e Gramado iniciam a semana sem registro de óbitos

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta segunda-feira (28), Canela e Gramado iniciam a semana sem registro de óbitos pela Covid-19. As duas cidades juntas informam a recuperação de 50 pessoas.

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergências (COE), registra, nesta segunda-feira (28), 33 pacientes recuperados do coronavírus (Covid-19) e 15 novos casos da doença. Seguem em tratamento 70 moradores, sendo 63 em isolamento domiciliar e 7 internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).

Publicidade

Dos pacientes hospitalizados, 5 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e apenas 2 na enfermaria especializada. Ainda, 49 pacientes aguardam os resultados dos exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen). Segundo o COE, outros 7 pacientes não residentes estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19).

Publicidade

Em Canela

Canela contabiliza 16.642 exames realizados. Entre sexta-feira (25) e hoje (28) foram recuperados mais 17 pacientes, totalizando 5.691 pessoas recuperadas. Neste período 27 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 49 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.911 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 22 pacientes estão hospitalizados, sendo que 21 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e um ainda aguarda o resultado do exame. Deste total 18 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 14 positivos na UTI, além de três positivos e um suspeito na Tenda. Dos 14 pacientes internados na UTI do HCC, 12 são residentes do município. Quatro moradores de Canela seguem hospitalizados em outras cidades.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.