Publicidade

Por volta das 11h30min, a Polícia Rodoviária foi acionada para atender uma colisão de trânsito envolvendo dois caminhões. O acidente ocorreu no quilômetro 98 da ERS 020 no município de São Francisco de Paula. Um dos envolvidos ainda estava transportando produtos perigosos (produtos perigosos diversos). Os condutores sofreram ferimentos, receberam atendimento no local e foram encaminhados por uma guarnição dos Bombeiros Militares ao hospital local, porém sem ferimentos graves.

A guarnição realizou o bloqueio e isolamento do local, em um perímetro de cerca de 100 metros e tomou todas as providências para o atendimento do sinistro. Os produtos foram identificados como Ar Comprimido (ONU 1002), Mistura de Argônio Comprimido (ONU 1006) e Acetileno Dissolvido (ONU 1001). Houve também vazamento dos produtos contidos em dois cilindros que eram transportados no caminhão VW 8.120. A Polícia Ambiental, através do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, estiveram no local auxiliando na ocorrência.

Publicidade
Foto: Soldado Eliandro


Foi realizado contato com a FEPAM e a empresa responsável pelos produtos perigosos, os quais adotaram todas as medidas de segurança para a remoção, descontaminação e limpeza do local.
O trânsito foi interrompido em ambos os sentidos da rodovia até a chegada dos responsáveis da empresa (químicos), a fim de que fosse realizada avaliação de risco para o trabalho de transbordo e limpeza do local. Pista liberada somente as 16 horas. Os caminhões envolvidos eram das cidades de Três Coroas e São Leopoldo.

Publicidade

Publicidade