10.9 C
Canela
domingo, maio 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaCercamento eletrônico entra em funcionamento em Igrejinha

Cercamento eletrônico entra em funcionamento em Igrejinha

Publicidade

Ação é uma parceria entre os órgãos de segurança e Prefeitura Municipal.

Na manhã desta sexta-feira (20/10), foi iniciada a operação do cercamento eletrônico do município de Igrejinha. Através da ação de vários parceiros, Prefeitura Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e o Consepro, já esta em funcionamento o serviço que irá monitorar por câmeras todos os acessos de entrada e saída do município.

Publicidade

As telas com o cercamento eletrônico estão estaladas na sede da Brigada Militar de Igrejinha e espelhadas na Delegacia de Polícia. Ao todo são treze pontos que contam com um software que faz a leitura da placa e busca no banco de dados se o veículo está atrelado a alguma ocorrência e fazendo um alerta para as guarnições.

Publicidade

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, destacou a importância do sistema, tanto de prevenção como de investigação: “Este é um momento para registrar e demonstrar para a comunidade que o sistema esta iniciando a partir de hoje, inclusive já a disposição para nosso grande evento que da 34ª Oktoberfest”.

Capitão Nader Mussa Salameh Rabay, comandante da BM Igrejinha, agradeceu a colaboração do poder executivo e das demais forças de segurança pública : “Hoje é um dia marcante pelo grande avanço que se dará em termo de segurança pública, com o inicio do cercamento eletrônico, no município de Igrejinha.”

Capitã Cláudia Maldaner, que responde pelo comando do 1º BPAT destacou a importância em no investimento em tecnologias: “Todos sabemos do déficit de efetivo da Brigada Militar, então quanto mais investirmos em tecnologias , mais êxito teremos no cumprimento de nossa missão”.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO -  Um gol de placa foi marcado por equipes de Canela e Gramado neste final de semana, com a realização de jogos solidários em prol das vítimas das enchentes. Atletas das duas cidades se reuniram e realizaram eventos...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira (16), estiveram reunidos o secretário da Agricultura, Marcos Lovato, o adjunto, Eliézer Lima, a extensionista da Emater, Janete Basso, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Nilo Seewald, para avaliar e discutir...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.