14.4 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoOitava Copa do Mundo dos Games inicia nesta sexta-feira em São Francisco...

Oitava Copa do Mundo dos Games inicia nesta sexta-feira em São Francisco de Paula

Publicidade

A partir desta sexta-feira (20), 76 estudantes de Universidades de jogos do Estado do Rio Grande do Sul irão disputar a etapa regional da Game Jam, em São Francisco de Paula. O objetivo é desenvolver um game em 48h. Os projetos serão submetidos a uma avaliação sendo que o júri é composto por 16 empresas ligadas a Associação dos Desenvolvedores do RS. Os 3 melhores serão classificados para a semifinal que ocorre em 2024, em São Paulo.

O Diretor Executivo da AdJogos RS, Ivan Sendin, afirma que o evento está cada vez crescendo mais no nosso Estado. “Ele é fundamental para o setor, é o nosso draft, fazendo uma analogia aos esportes americanos antes da pré-temporada. Ele serve para gente analisar os novos talentos e dar oportunidade para eles entrarem em uma empresa ou abrir uma com o suporte da AdJogos”. Sobre a localização do evento o Diretor ressalta que “uma cidade de interior, na serra, que tem muito mais conexão com agricultura, entender a relevância dessa nova economia e abraçá-la é sensacional. A parceria com a prefeitura, que se iniciou ano passado, já vem trazendo bons frutos para o setor e para cidade”.

Publicidade

O vice-prefeito de São Francisco de Paula, Thiago Teixeira declara que “a participação da cidade em uma competição de tecnologia do porte da Game Jam Plus é uma excelente oportunidade para os jovens da cidade se inspirarem e desenvolverem suas habilidades e conhecimentos na área de desenvolvimento de jogos e programação. A indústria criativa tem sido uma das áreas que mais cresce no mundo e o mercado de jogos é um dos principais responsáveis por esse crescimento. Com a evolução da tecnologia e o aumento do interesse do público por jogos, há uma grande demanda por profissionais qualificados nessa área. Além disso, a promoção da inovação é fundamental para o crescimento econômico e social da região, criando novas oportunidades de emprego e atraindo investimentos para a cidade. Com a participação dos jovens em competições como essa, a cidade pode se tornar um polo de tecnologia e inovação no futuro”.

Publicidade

Ivan acrescenta ainda que a partir deste ano, a etapa regional da Game Jam conta também com o apoio do Sebrae o que ajuda com a logística, junto com a Prefeitura e alimentação dos participantes. O evento está presente em mais de 30 países e é referência no desenvolvimento de games.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.