10.9 C
Canela
domingo, maio 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCasal celebra união após se conhecer em baile da 3ª idade

Casal celebra união após se conhecer em baile da 3ª idade

Publicidade

Todas as sextas-feiras o compromisso do casal de idosos Alcides Anselmo Rodrigues, 68 anos e Selma da Luz, 69 anos, é o mesmo: o Baile da Terceira Idade, na sede da Associação de Moradores do bairro Leodoro de Azevedo. O evento faz parte das atividades oferecidas pela Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação de Canela.

Foi em um desses encontros que os dois se conheceram em janeiro deste ano e firmaram compromisso que foi celebrado oficialmente na sexta-feira (20.10) na companhia de amigos e familiares no mesmo baile onde se conheceram.
Muito simpáticos, eles revelam como tudo começou. “Nós nos conhecemos através de uma amiga, fazia uns três anos que eu não vinha a baile, daí ela insistiu tanto que eu vim, ao chegar aqui, a primeira mesa tinha um chapéu e estava vazia, sentamos e o primo dela apareceu, me tirou para dançar e ali começou, logo iniciamos o namoro e em seguida fomos morar juntos”, conta dona Selma.

Publicidade

O secretário adjunto de Assistência Social Joãozinho Silveira e a assessora de imprensa Rita Souza, foram escolhidos os padrinhos do casal e acompanharam as festividades. “Essa celebração de união no baile da terceira idade é uma bela demonstração de que o amor não tem limites de idade e que é possível encontrar felicidade em qualquer fase da vida. É um exemplo inspirador e encorajador para pessoas de todas as idades, mostrando que o amor merece ser celebrado, independentemente da idade” falou Joãozinho.

Publicidade

A servidora Aline Lodéa de Oliveira é responsável pelas atividades e explica que o Baile da Terceira Idade é aberto a todos e gratuito. O ritmo gaúcho é o preferido dos participantes. “Participam aposentados de diversos bairros, que de modo geral, buscam qualidade de vida melhor e diversão”, ressalta Aline.
Ela ainda conta que os bailes da terceira idade são eventos que oferecem uma oportunidade para os idosos se reunirem, socializarem, dançarem e desfrutarem da companhia um do outro. “Eles oferecem um ambiente descontraído e divertido, onde os idosos podem se divertir e se sentir jovens novamente” relata.

O secretário da pasta, Carlos Arthur Pacheco disse que as atividades têm como propósito combater o isolamento e a solidão que alguns idosos podem sentir. “Ao proporcionar um ambiente acolhedor, onde os idosos podem se conectar com outras pessoas de sua idade, eles se sentem parte de uma comunidade e encontram apoio emocional”, concluiu.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO -  Um gol de placa foi marcado por equipes de Canela e Gramado neste final de semana, com a realização de jogos solidários em prol das vítimas das enchentes. Atletas das duas cidades se reuniram e realizaram eventos...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira (16), estiveram reunidos o secretário da Agricultura, Marcos Lovato, o adjunto, Eliézer Lima, a extensionista da Emater, Janete Basso, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Nilo Seewald, para avaliar e discutir...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.