10.9 C
Canela
domingo, maio 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaBrigada Militar de Gramado recebe 25 kits de atendimento pré-hospitalar do Poder...

Brigada Militar de Gramado recebe 25 kits de atendimento pré-hospitalar do Poder Judiciário

Publicidade

Na manhã de sexta-feira (29/09), houve a entrega de 25 kits de atendimento pré-hospitalar (APH), para a Brigada Militar de Gramado. O recurso foi destinado pelo Poder Judiciário de Gramado, para o MOCOVI que realizou a compra do material.

A entrega foi realizada na sede da BM de Gramado, com a presença do Capitão Marcelo Montini, da Juíza de Gramado – Graziella Casaril, e Josiano Schmitt, Presidente do Movimento Comunitário de Combate à Violência – MOCOVI, de Gramado.

Publicidade

Os kits de primeiros socorros, são equipamentos de proteção individual ao Policial Militar e a para a vítima, que acompanha o servidor nas ocorrências para que ele preste uma assistência até a chegada do serviço especializado.

Publicidade

Capitão Montini, comandante da Brigada Militar de Gramado, agradeceu a Juíza pelo repasse da verba, ressaltando a importância do equipamento: “Extremamente importante que os policiais tenham consigo, de forma individual, estes equipamentos, uma vez que estarão mais seguros. Em caso de ferimentos ocorridos no desempenho da atividade, os policiais militares estarão aptos a realizar em si mesmos ou nos seus colegas de profissão o primeiro atendimento, o que diminui drasticamente as chances de perda dos agentes de segurança pública”.

O oficial ainda destaca que para o próximo mês está previsto uma instrução de treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático, com o efetivo da Brigada Militar de Gramado, ministrada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO -  Um gol de placa foi marcado por equipes de Canela e Gramado neste final de semana, com a realização de jogos solidários em prol das vítimas das enchentes. Atletas das duas cidades se reuniram e realizaram eventos...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira (16), estiveram reunidos o secretário da Agricultura, Marcos Lovato, o adjunto, Eliézer Lima, a extensionista da Emater, Janete Basso, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Nilo Seewald, para avaliar e discutir...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.