20.9 C
Canela
sábado, março 2, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoAcquamotion: parque de águas termais reúne diversão, relax, saúde e emoção em...

Acquamotion: parque de águas termais reúne diversão, relax, saúde e emoção em Gramado

Publicidade

Um dos principais destinos turísticos do Brasil, Gramado é conhecida pelo charme e pelas criativas atrações que encantam milhares de visitantes.

Além das baixas temperaturas e do famoso parque onde é possível encontrar neve em qualquer época, há pouco mais de dois anos também é possível “curtir praia” na cidade. E de uma forma bem especial: com águas aquecidas a 36°, em uma fantástica estrutura coberta.

Publicidade

A experiência única acontece no primeiro parque aquático termal e indoor da América do Sul, o Acquamotion. “Nossas águas vêm do Aquífero Guarani e estão a 700 metros de profundidade. Para extraí-las, usamos a mesma tecnologia empregada para perfurar poços de petróleo, pertencente a maior empresa do setor no mundo”, explica o diretor de Operações, Peterson Perin.

Publicidade

Em meio a exuberante vegetação de uma floresta de araucárias, o parque está instalado em um amplo terreno de 49 mil m² e sua sede possui três andares. Na parte interna possui quatro piscinas: Tchêbum, de ondas, Obah!, com jatos massageadores e bar molhado, Acquatix, com cenografia de um bosque encantado com árvores e espelhos d’água, para crianças de 1 a 5 anos, e Acquaplay, com escorregadores e toboáguas, para as de 6 a 12 anos. Indoor há a Alegria Infinita, com borda infinita, e Cálida e Serena, ambas suspensas e com vista para a natureza.

Todas as sete piscinas são abastecidas com águas termais naturalmente aquecidas, purificadas pelo ozônio, sem cloro, e ricas em minerais terapêuticos, como o lítio e sulfatos. Além de diversão, promovem diversos benefícios aos banhistas, como: alívio de dores reumáticas, controle da pressão arterial, rejuvenescimento e hidratação da pele, relaxamento muscular e mental, bem como ação anti-inflamatória, cicatrizante e calmante.

O parque conta, ainda, com os ToboAles, dois toboáguas de diferentes níveis de adrenalina, e o Mirante da Gralha Azul, espaço ideal para momentos de meditação e contemplação da natureza.

Desde a sua abertura, o empreendimento já recebeu, aproximadamente, 400 mil visitantes. De acordo com a diretora de Marketing e Comercial da Gramado Parks, Lísia Diehl, um dos fortes atrativos é a diversão. “Existe um encantamento que envolve pessoas de todas as idades, a partir de um storytelling muito bem construído”, diz.

Quem coloca Acquamotion no roteiro ingressa em um lugar secreto na Serra Gaúcha, em meio a uma floresta de araucárias que guarda uma nascente de águas mágicas. No local, vivem cinco personagens fantásticos: o meio humano e meio elfo “Ales – O Guardião do Globo do Tempo” e seus irmãos: Floris (primavera), Veron (verão), Ottoz (outono) e Frido (inverno), que representam as quatro estações e circulam por lá livremente. “A ideia é que haja uma integração, para que todos se sintam parte dessa história”, conta a executiva.

Outro destaque do local fica por conta da sua Gastronomia, que possui completa praça de alimentação e estações móveis que oferecem cardápio temático, além de itens exclusivos. Há o Delícias da Floris, com pratos a lá carte, Ottoz Burguer, com hambúrguer e hot dogs, Deliciottoz, com pizzas e lanches, Bar Molhado, com chopps, cervejas, drinks autorais e clássicos, além de Vending Machines com petiscos, Carrinhos de drinks e chopps, de fondue e de guloseimas.

A tecnologia também faz parte da jornada do visitante, que recebe modernas pulseiras a prova d’água nas quais todo o consumo é registrado. “A inovação, a infraestrutura e o entretenimento fazem do Acquamotion um parque com conceito inédito”, diz Lísia Diehl. 

Em busca de constante renovação, recentemente a programação fixa ganhou duas novas atrações: o divertido Acquadance, com danças e brincadeiras guiadas por um instrutor nas piscinas, e o pocket show dos Guardiões da Floresta Mágica das Araucárias, realizado na piscina de ondas com os elfos que protegem a flora e as águas termais.

Todas essas características, aliada a cenográfica lúdica, multicolorida e encantadora, fizeram com que o empreendimento conquistasse diversas agraciações, como “Segundo Melhor Parque Aquático do Brasil”, pelo Melhores Destinos, “Segundo Lugar no Prêmio Mundial de Melhor Paginação de Forro de Saint Gobain”, ficando atrás apenas do projeto SeaWorld Abu Dhabi, e “Destaques do Ano Smacna Internacional 2022”, que reconhece nacionalmente os melhores trabalhos de sistemas de climatização/tratamento de ar.

Cada detalhe na concepção do Acquamotion foi pensado para encantar. “Aqui há espaço para as crianças com suas famílias, para os que gostam de uma emoção a mais nos toboáguas, os que querem curtir a natureza e também o público mais maduro, que busca as águas termais pela saúde e relaxamento. O nosso negócio é entretenimento de qualidade. Nosso parque é para todos”, finaliza Perin.

Serviço

Funcionamento:

Em alta temporada, diariamente, das 10h às 18h.

Em baixa temporada: Consultar site. Site: www.acquamotion.com.br

Central de Vendas: (54) 3050-1700, valores especiais para crianças e idosos.

Endereço: Rua Linha Carazal, 501 – Estrada Municipal Linha Ávila – Gramado/RS Informações: (54) 3050-1700

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks atua no segmento de hospitalidade e entretenimento. A holding é responsável pelo desenvolvimento de atrações turísticas importantes como o Snowland – primeiro parque de neve indoor do país, Acquamotion – primeiro parque aquático coberto da América do Sul, ambos em Gramado, e as rodas-gigantes Yup Star Rio e Yup Star Foz, no Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, dos hotéis Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, Buona Vita, Bella Gramado by Gramado Parks e Exclusive Gramado by Gramado Parks, além de salas comerciais do conceito de multipropriedade no Rio de Janeiro, Gramado, Pernambuco e Foz do Iguaçu. Outros empreendimentos estão em construção nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Gramado/RS e Tamandaré/PE na praia dos Carneiros.

Com 1500 funcionários, sede em Gramado e filial em SP, a Gramado Parks é presidida pelo executivo Anderson Caliari, da família criadora do famoso Café Colonial Bela Vista, em Gramado, fundado em 1972.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Homenagem ainda não tem data definida, mas reconhece o trabalho do empresário, hoje à frente do Olivas de Gramado e ex-prefeito de Gramado por quatro mandatos.GRAMADO - Por proposição do deputado estadual Frederico Antunes (PP), foi aprovada a homenagem...
CANELA - Após ficar 11 dias fechado para pintura, inspeções periódicas e limpeza geral, o Skyglass Canela reabriu ao público nesta sexta-feira (1°) e o reinício das atividades foi marcado por grande presença de público. Além de famílias e...
CANELA - As duas primeiras competições desta temporada, organizadas pelo Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL),  ocorrem neste sábado (2), no Parque do Lago. A disputa pela taça será nas modalidades de Vôlei de Areia em duplas (masculino...
GRAMADO - A Rede de Hotéis Laghetto se orgulha em anunciar sua parceria como a Rede de Hotéis Oficial da Convenção de Vendas CVC 2024, marcando um momento histórico para ambas as instituições. Pela primeira vez, a Convenção da...
Mobilização busca reforçar ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti.CANELA - A Secretaria de Estado da Saúde de Canela promove, amanhã (2.3), das 9h às 11h30, uma ação especial voltada para o Dia D de...
1º Módulo da Capacitação do Programa de Turismo Rural -"Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócio" acontece de 18 a 20 de março, no Sindicato Rural.CANELA - O Programa de Turismo Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.