Bola 8 é o maior campeão do Futsal da 1ª Divisão de Canela

0
49
Bola 8/Espelho Gaúcho - Fotos: Alexandre Cruz/JD Canela

Com uma campanha invicta e com 100% de aproveitamento o Bola 8/Espelho Gaúcho conquistou o título do Futsal da 1ª Divisão de Canela deste ano e se tornou o maior vencedor da competição. A equipe do treinador Daniel Model chegou a nona conquista em 12 finais do certame. O título desta temporada foi confirmado na noite de sexta-feira (29), no Ginásio do SESI, onde bateu a equipe  do Suvaco por 7 a 4.

Como no primeiro duelo houve muita reclamação em relação a atuação da arbitragem, a organização trouxe para o segundo jogo os árbitros da CBF, Rafael Amaro e Jean Pierre, que foram muito bem no duelo. Com a bola rolando o jogo iniciou de forma eletrizante, com os dois times buscando a vitória. Logo nos primeiros minutos, Mateus foi derrubado na área pelo goleiro Rafael e o árbitro marcou o pênalti. O próprio Mateus efetuou a cobrança e colocou o Bola 8 em vantagem no placar. O jogador que veio a ser o grande nome do duelo e também da competição. 

Publicidade

O jogo seguiu com muita intensidade. Não demorou e Renan Cardoso empatou o duelo. No entanto, o Bola 8 demonstrou toda sua qualidade e com gols de Léo e Danrlei voltou a ficar a frente do placar fazendo 3 a 1. O Suvaco não se entregou e numa bela cobrança de falta, Tiago descontou para 3 a 2. Os minutos finais foram intensos e com chances de gols para os dois lados.

Segundo tempo

Na etapa final o Bola 8 voltou disposto a definir o jogo. Léo roubou a bola do adversário e deixou Tailor livre para fazer 4 a 2. Em seguida foi a vez de Mateus ampliar a vantagem para 5 a 2. O jogo parecia definido, mas o Suvaco não se entregou e voltou a encostar no marcador com Tiago marcando mais duas vezes. Como precisava vencer para levar a disputa para o tempo extra, o Suvaco não teve alternativa a não ser atacar e usou a tática do goleiro linha. No entanto, o Bola 8 se aproveitou dos espaços que teve para contra-atacar e Mateus marcou mais duas vezes definindo o escore em 7 a 4 e confirmando a taça do Bola 8.

Premiação

Goleador: Mateus (Bola 8)

Defesa Menos Vazada: Bola 8

Destaque da Final: Mateus (Bola 8)

Melhor Treinador: Daniel Model (Bola 8)

Destaque do Campeonato: Mateus (Bola 8)

Disciplina: Bola 8

Quarto Lugar: Amigos

Terceiro Lugar: Mercado Tiririca

Destaque da competição

O jogador Mateus foi o grande nome do Bola 8 nesta temporada. Pelo seu desempenho em quadra o atleta levou para casa importantes premiações individuais. Foi decisivo na final, sendo eleito o Destaque do Jogo. Foi ainda o goleador do campeonato com 23 gols marcados. Foi também eleito como o Destaque do Campeonato. Fato raro o mesmo atleta conquistar as três premiações individuais na mesma competição. 

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.