17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteAtleta Snowland conquista o Ouro no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no...

Atleta Snowland conquista o Ouro no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo

Publicidade

No último final de semana, o atleta Leonardo Araújo celebrou a conquista da medalha de Ouro, no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo, que aconteceu simultaneamente com o 1° Open Latin America, em São Paulo.

Integrante da equipe de uma das principais atrações turísticas do Brasil – e primeiro e único parque com #nevedeverdade do país –, o Snowland, o patinador subiu no lugar mais alto do pódio na categoria Sênior, a principal do esporte, sagrando-se Campeão Brasileiro e Latino-americano de Patinação Artística. “Venho treinando muito para este momento e, por isso, entrei confiante na pista de que faria um programa limpo. Foi muito significativo e importante vencer esta competição. Estou muito feliz”, conta Leonardo Araújo.

Publicidade

Reconhecido por criar um polo de esportes de inverno não só em Gramado onde está localizado, mas no País, o parque vem fomentando constantemente o desenvolvimento de atletas no segmento. Este é o quinto ano consecutivo que seus patinadores conquistam Ouro neste Campeonato, que é a de maior importância para o esporte no Brasil, sendo classificatório para disputas internacionais, como o Mundial, as Olímpiadas e a Universíades.

Publicidade

Técnico da equipe de patinação no gelo do Snowland, Eduardo Garcia recorda que o trabalho com os patinadores iniciou há cinco anos, com base em aspectos como técnica, eficiência e segurança, focando no bem-estar do atleta. “A evolução deles é incrível. Hoje, todos os nossos patinadores são campeões nacionais e, alguns, sulamericanos”, afirma ele, e completa: “Há muito trabalho fora do gelo, na construção da técnica e no desevolvimento da coreografia, e o resultado impacta também fora das competições porque não temos só campeões, mas temos campeões que patinam muito bonito”.

A diretora de Marketing do Grupo Gramado Parks, Lisia Diehl, destaca que a patinação artística no gelo desenvolvida no Snowland representa o esporte brasileiro internacionalmente. “Disney e grandes empresas de cruzeiros internacionais, como a MSC, buscam talentos em nossa equipe. Isso se deve ao alto nível de qualidade técnica e artística que implementamos, mas também porque durante a concepção dos shows na pista de gelo, o olhamos pelos olhos dos visitantes e criamos o que chamamos de “momento uauu”, que encanta e impacta. É essa somatória de “momentos uau” que queremos criar ao longo da jornada, proporcionando um dia incrível de diversão na neve de verdade”, finaliza.

Sobre o Snowland

Inaugurado em outubro de 2013 na cidade de Gramado, RS, o Snowland foi o primeiro parque de neve indoor do país. Com uma área de 18 mil m², sendo 6 mil m² dedicados a neve, o parque promove experiências únicas e inesquecíveis, convidando cada visitante a sentir o encanto de flocos de neve de verdade caindo, se emocionar com shows artísticos na pista de patinação no gelo e se divertir na única montanha nevada do Brasil, que também é utilizada para a prática de esportes, como snowboard e esqui. Mais informações no site: www.snowland.com.br.

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks atua no segmento de hospitalidade e entretenimento. A holding é responsável pelo desenvolvimento de empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país e Acquamotion, único parque coberto temático e termal da América do Sul, ambos em Gramado, a Yup Star Rio, roda-gigante no Rio de Janeiro, a Yup Star Foz, recém-inaugurada em Foz do Iguaçu. Na hospitalidade, quatro hotéis também em Gramado: Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, Bella Gramado by Gramado Parks, Exclusive Gramado by Gramado Parks e o Buona Vitta by Gramado Parks, além de salas comerciais do conceito de multipropriedade no Rio de Janeiro, Gramado, Pernambuco e Foz do Iguaçu. Sua ampla expansão inclui lançamentos já em construção nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Gramado/RS e Tamandaré/PE (Praia dos Carneiros). Com 1500 funcionários, sede em Gramado e filial em SP, a Gramado Parks é presidida pelo executivo Anderson Caliari, da família criadora do famoso Café Colonial Bela Vista, em Gramado, fundado em 1972.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.