11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasAnimais do Gramadozoo ganham peixes na Semana Santa

Animais do Gramadozoo ganham peixes na Semana Santa

Publicidade

GRAMADO – O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o tuiuiú. O objetivo dos enriquecimentos é manter o bem-estar animal.

Conforme a bióloga Tathiana Gosaric, responsável técnica do Gramadozoo, a atividade continua até sábado (30) e pode ser acompanhada pelos visitantes. Nesta quinta-feira (28), as onças-pintadas ganharam peixes no espeto. Os curiosos quatis ganharam porongos recheados com frutas, ovos cozidos e iscas de peixe. Já no recinto dos pumas, foram pendurados ovos e cenouras produzidos com material reciclável e não tóxico. No interior das embalagens, foram colocados peixes. “Os ovos foram produzidos com papel machê. Usamos cola natural. Para colorir o papelão, utilizamos tinta atóxica”, explica Tathiana. Além do enriquecimento ambiental, os peixes são usados na alimentação de diversas espécies, como é o caso do tuiuiú e outros animais.

Publicidade

Na programação de Páscoa do Gramadozoo, também serão realizadas atividades de educação ambiental com os visitantes. Brincadeiras educativas, encontros com os tratadores, blitz de conscientização sobre o período de colheita do pinhão e pinturas faciais fazem parte da programação até domingo (31). 

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.