11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoProcissão dos Passos propõe momentos de oração, fé e reflexão na Páscoa...

Procissão dos Passos propõe momentos de oração, fé e reflexão na Páscoa em Gramado

Publicidade

GRAMADO – Momentos de reflexão e espiritualidade são reservados para a Procissão dos Passos nesta Sexta-feira Santa (29), a partir das 20h, na programação da 9ª Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia. Com mais de 400 pessoas entre elenco e membros da comunidade católica, o desfile ao ar livre encena a via crucis de Jesus Cristo. Os fieis partem em procissão pela avenida Borges de Medeiros até a Igreja Matriz São Pedro. O bispo da Diocese de Novo Hamburgo, Dom João Francisco Salm, participa da celebração religiosa.

O espetáculo de fé terá 12 cenas e oito carros alegóricos contando os últimos passos de Jesus Cristo na Terra. Além de elenco de 45 artistas locais, a procissão reúne membros de 16 comunidades da Paróquia São Pedro.

Publicidade

Conforme a diretora de Eventos da Gramadotur, Tatiana Ferreira, a procissão terá novidades que prometem trazer ainda mais emoção ao cortejo. “Estamos preparando tudo com muito carinho, dedicação e amor para que tenhamos momentos realmente emocionantes. Neste ano, faremos a substituição do som mecânico pela banda, que vai estar na procissão fazendo o tradicional toque dos tambores. Na recepção da procissão na Igreja São Pedro, teremos um quinteto de sopros junto com o Coral Vozes de Gramado”, revela Tatiana.

Publicidade

De acordo com ela, a procissão prioriza a religiosidade. “Será um momento de introspecção e de muito respeito. Nós agradecemos a comunidade católica que contribui tanto para que a procissão tenha a relevância que possui. Temos em Gramado uma das mais significativas celebrações do Estado”, conclui.

Em respeito ao simbolismo da data, a programação lúdica terá atrações reduzidas na Sexta-feira Santa. Com 25 dias de atrações gratuitas, a 9ª Páscoa em Gramado é apresentada pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Vitivinícola Jolimont. Copatrocínio: Havan. Apoio: Florybal Chocolates, RBT Internet e Pagbank Banco Completo. Hospedagem oficial: Laghetto. Colaboração: Casa Lúdica Gramado e Fecomércio Sesc/Senac. Apoio institucional: Achoco Gramado. Agente cultural: Marca Produções Artísticas e Leão Produções. Financiamento: Pró Cultura, Secretaria de Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Promoção: Prefeitura de Gramado. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil – União e Reconstrução.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (29)

9h – Vila de Páscoa (Das 9h às 21h), na Praça das Etnias

11h – Espaço Kids (Das 11h às 20h), na Rua Coberta

16h – Hoje é Páscoa, na Vila de Páscoa

20h – Procissão dos Passos (Sexta-feira Santa), na avenida Borges de Medeiros

Sábado (30)

7h – Corrida e Caminhada Coelho, na Rua Coberta

9h – Vila de Páscoa (Das 9h às 21h), na Praça das Etnias

11h – Espaço Kids (Das 11h às 20h), na Rua Coberta

11h – Carol Thoen e Alisson, na Rua Coberta

15h – Parada de Páscoa, na avenida Borges de Medeiros

16h – Contos de Páscoa – A Magia do Coelhinho (teatro de bonecos), na Vila de Páscoa

16h – Visita Casa do Coelho Pascoalino (das 16h às 18h30), na Vila de Páscoa

17h – Show de Mágica, na Rua Coberta

Domingo (31)

9h – Vila de Páscoa (Das 9h às 21h), na Praça das Etnias

11h – Espaço Kids (Das 11h às 20h), na Rua Coberta

15h -Parada de Páscoa, na avenida Borges de Medeiros

16h – A História Primordial da Páscoa, na Vila de Páscoa

16h – Visita Casa do Coelho Pascoalino (das 16h às 18h30), na Vila de Páscoa

17h – Show de Mágica, na Rua Coberta

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.