14 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasAcquamotion recebe prêmio nacional de Climatização

Acquamotion recebe prêmio nacional de Climatização

Publicidade

Primeiro parque aquático termal e indoor da América do Sul, o Acquamotion, empreendimento da Gramado Parks, vem se destacando como uma das principais atrações da cidade de Gramado (RS). Entre os vários diferenciais que possui está o de oferecer diversão em águas quentinhas o ano todo, fato esse que o fará ser premiado pela sua climatização, na categoria “Obra Nova / Conforto”, do prêmio “Destaques do Ano Smacna Brasil 2022”.

Promovido pela Associação Técnico-Cientifica – Smacna Brasil e pela Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento – Abrava, o prêmio terá cerimônia oficial no dia 20 de outubro, no Centro de Convenções do Espaço APAS, em São Paulo.

Publicidade

Criado em 1993, o “Destaques do Ano Smacna Brasil”tem o objetivo de promover em âmbito nacional o reconhecimento dos melhores trabalhos de engenharia termo ambiental.

Publicidade

De acordo com o vice-presidente de Implantação e Entretenimento da Gramado Parks, Fábio Bordin, a climatização do Acquamotion é um dos grandes diferenciais do empreendimento. “Com a inauguração do parque em 2021, o turista que vem a Gramado ganhou mais uma opção de entretenimento e lazer. O visitante pode viver o encantamento das baixas temperaturas e da neve que a cidade oferece, mas também pode se divertir nas águas termais, num espaço totalmente climatizado e aconchegante ”.

Construído em um amplo terreno com mais de 49 mil m², o Acquamotion possui sete piscinas, sendo três na área externa, sendo uma com borda infinita e vista para a floresta de araucárias, proporcionando uma conexão direta com a natureza. Indoor estão a piscina com ondas, a com jatos massageadores e bar molhado, e a com dois toboáguas de diferentes níveis de adrenalina. Em todas elas as águas termais são aquecidas naturalmente. Todos os ambientes possuem climatização especial, o que garante conforto térmico nos 12 meses do ano.

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks atua no segmento de hospitalidade e entretenimento.  A holding é responsável pelo desenvolvimento de atrações turísticas importantes como o Snowland – primeiro parque de neve indoor do país, Acquamotion – primeiro parque aquático coberto da América do Sul, ambos em Gramado, e as rodas-gigantes  Yup Star Rio e Yup Star Foz, no Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, dos hotéis Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, Buona Vita, Bella Gramado by Gramado Parks e Exclusive Gramado by Gramado Parks, além de salas comerciais do conceito de multipropriedade no Rio de Janeiro, Gramado, Pernambuco e Foz do Iguaçu. Outros empreendimentos estão em construção nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Gramado/RS e Tamandaré/PE na praia dos Carneiros.

Com 1500 funcionários, sede em Gramado e filial em SP, a Gramado Parks é presidida pelo executivo Anderson Caliari, da família criadora do famoso Café Colonial Bela Vista, em Gramado, fundado em 1972.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.