13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraAcordo firmado para reestruturação da Secretaria de Meio Ambiente

Acordo firmado para reestruturação da Secretaria de Meio Ambiente

Publicidade

A elaboração e execução de um Plano Operacional para Reestruturação e Qualificação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana foi pauta de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre o Poder Executivo e o Ministério Público. O documento foi assinado na última quinta-feira (20). Entre as obrigações que constam no TAC estão: a reorganização de processos e procedimentos na área ambiental por meio de assessoria técnica especializada para revisão do Plano Diretor, da legislação ambiental municipal, licenças urbanísticas e ambientais, além da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico em razão do Novo Marco de Saneamento.

Também estão previstas capacitações aos servidores técnicos da Secretaria de Meio Ambiente. “Desde que assumi a pasta, estamos trabalhando com a máxima transparência possível para recuperar a credibilidade da Secretaria junto aos empreendedores e a comunidade. Este trabalho desenvolvido em conjunto, demonstra o interesse do Poder Executivo e Ministério Público em retomar o andamento da máquina pública”, avalia o Secretário Alfredo Schaffer.

Publicidade

PARQUE DO PINHEIRO GROSSO

Na mesma data, 20 de outubro, o Ministério Público, a Prefeitura de Canela e a Incorporadora Novalternativa, assinaram TAC objetivando a reabertura do Parque do Pinheiro Grosso. O Poder Executivo e a Incorporadora entraram em acordo, com a chancela do MP, para que a empresa vencedora da concessão possa promover a reabertura do atrativo o mais breve possível, sendo observados os requisitos legais e ambientais para tanto.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Decisão da Terceirona de Futsal, Super Copa Nova Petrópois de Futsal Feminino, Canela no Estadual Série Prata e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
CANELA - Continua aberta para visitação gratuita, até o dia 30 de junho, a Exposição Expresso 232, do artista Stalisnau Kosciuk, das 10 às 22 horas, na Estação Campos de Canella – a Rua Coberta de Canela, com o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.