14.3 C
Canela
quarta-feira, junho 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaBrigada Militar garantiu a tranquilidade da diversão na Oktoberfest

Brigada Militar garantiu a tranquilidade da diversão na Oktoberfest

Publicidade

Foram dois finais de semana de muita alegria, diversão e pouquíssimas ocorrências. Com um grande efetivo a Brigada Militar garantiu a tranquilidade e segurança da 33ª Oktoberfest de Igrejinha. Os resultados não poderiam ser melhores, em uma integração com Amifest – Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha, foi realizado um serviço voltado exclusivamente a segurança da comunidade local e dos frequentadores do evento.

Capitão Ubirajara da Rocha Dill, comandante da Brigada Militar de Igrejinha, que esteve na coordenação do evento, destacou as ações desenvolvidas: “Nos dois finais de semana da festa, a BM de maneira planejada e organizada, deu efetividade ao policiamento externo e interno do Parque da Ocktober. Foram empregados 215 Policiais Militares, passando pelo efetivo do Batalhão, efetivos de motos (ROCAM), montado (Hipo), aéreo, Forças Táticas, Batalhão de Choque e alunos sargentos em formação, oriundos dos Polos de Ensino de Montenegro e Caxias do Sul”.

Publicidade

O oficial também avaliou o baixo número de ocorrências: “Mesmo diante de um número expressivos de participantes, que no último dia do evento, bateu os 40 mil participantes, o número de ocorrências no parque foi inexpressivo. Com certeza avalio de forma satisfatória os resultados obtidos, os quais estão relacionados diretamente ao profissionalismo, comprometimento e dedicação dos Policiais Militares envolvidos na execução”, finalizou Capitão Dill.

Publicidade

O Tenente Coronel Cezar Augusto Chaves, comandante do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), também destacou o empenho e resultado da festa: “Após dois anos sem evento, a Oktoberfest de Igrejinha foi um sucesso, de público e com número de ocorrências reduzidos. Não houve ocorrência de vulto. O efetivo foi ampliado, dentro e fora do parque, para atender as demandas do município e isso evitou que as ocorrências acontecessem, dando uma acalmada nos ânimos de todos, embora se saiba que onde há bebida alcoólica sempre vai ter os exaltados, esse ano tivemos uma festa muito tranquila”.

A Oktoberfest de Igrejinha é considerada um dos maiores eventos populares do Estado, com repercussão nacional e internacional, a maior festa comunitária do Brasil, tendo conquistado o seu espaço no cenário turístico-cultural. Dessa forma, a Brigada Militar é parceira e está sempre a disposição da comunidade.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Prefeitura de Canela sempre buscando a transparência e a participação cidadã disponibilizou, em seu site oficial, um link direto para que todos possam acessar os documentos elaborados até o momento no processo de criação do novo...
CANELA - A Temporada de Inverno de Canela 2024 promete aquecer os corações e os sentidos de moradores e turistas entre os dias 29 de junho e 11 de agosto. Com uma programação diversificada, o evento se destaca como...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.