“A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento.”
Provérbios 4.7
Estimado leitor,
O rei Salomão, sucessor do rei Davi, ao ser perguntado diretamente por Deus o que desejava receber, respondeu que de tudo que havia queria receber a SABEDORIA. E assim o Senhor consentiu. Não foi à toa que Salomão é conhecido até os dias contemporâneos como o homem mais sábio e rico da terra!
Ele podia ter pedido qualquer outro bem – físico ou dom espiritual, mas decidiu pela sabedoria, porque sabia que através dela as demais seriam conquistadas.
Mas não confundamos conhecimento com sabedoria. O primeiro são as informações que tomamos ciência, aprendemos e assimilamos ao longo da vida nas instituições de ensino, no ambiente de trabalho e na sociedade em geral. Já a sabedoria é aquela que provém de Deus no mundo espiritual – é ela que nos dá o verdadeiro entendimento de tudo, o discernimento, o melhor plano e estratégia a ser elaborado e aplicado, o livramento de enrascadas e imbróglios que podem ser evitados. É da sabedoria que advém o conhecimento e o entendimento. Tampouco podemos achar o que o mundo chama de “sabedoria” é correto, pois o mundo não a conhece!
Assim como Salomão, podemos desfrutar de uma vida rica em todos os sentidos se escolhermos a sabedoria como nossa professora mestra em nossas rotinas diárias. E a forma de adquiri-la não será através das bibliotecas nem pela ciência humanas, mas sim diretamente do Senhor por meio da sua sagrada palavra contida na Bíblia e pelo aconselhamento do Santo Espírito de Deus!
Tenha a ousadia de pedir a Deus por sabedoria através das suas orações diárias -seja para coisas simples até as mais complexas; beba da fonte divina contida nas Escrituras Sagradas de forma consistente e disciplinada! Asseguro a você, prezado leitor, que sua vida será mais plena, verdadeira e vitoriosa em tudo o que fizer!