24.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasLeandro RibeiroA VERDADEIRA SABEDORIA

A VERDADEIRA SABEDORIA

Publicidade

“A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento.”

Provérbios 4.7

Estimado leitor,

O rei Salomão, sucessor do rei Davi, ao ser perguntado diretamente por Deus o que desejava receber, respondeu que de tudo que havia queria receber a SABEDORIA. E assim o Senhor consentiu. Não foi à toa que Salomão é conhecido até os dias contemporâneos como o homem mais sábio e rico da terra!

Ele podia ter pedido qualquer outro bem – físico ou dom espiritual, mas decidiu pela sabedoria, porque sabia que através dela as demais seriam conquistadas.

Publicidade

Mas não confundamos conhecimento com sabedoria. O primeiro são as informações que tomamos ciência, aprendemos e assimilamos ao longo da vida nas instituições de ensino, no ambiente de trabalho e na sociedade em geral. Já a sabedoria é aquela que provém de Deus no mundo espiritual – é ela que nos dá o verdadeiro entendimento de tudo, o discernimento, o melhor plano e estratégia a ser elaborado e aplicado, o livramento de enrascadas e imbróglios que podem ser evitados. É da sabedoria que advém o conhecimento e o entendimento. Tampouco podemos achar o que o mundo chama de “sabedoria” é correto, pois o mundo não a conhece!

Publicidade

Assim como Salomão, podemos desfrutar de uma vida rica em todos os sentidos se escolhermos a sabedoria como nossa professora mestra em nossas rotinas diárias. E a forma de adquiri-la não será através das bibliotecas nem pela ciência humanas, mas sim diretamente do Senhor por meio da sua sagrada palavra contida na Bíblia e pelo aconselhamento do Santo Espírito de Deus!

Tenha a ousadia de pedir a Deus por sabedoria através das suas orações diárias  -seja para coisas simples até as mais complexas; beba da fonte divina contida nas Escrituras Sagradas de forma consistente e disciplinada! Asseguro a você, prezado leitor, que sua vida será mais plena, verdadeira e vitoriosa em tudo o que fizer!

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.