Vereadores visitam obras do Centro Esportivo e da ETE em Canela

0
78
Publicidade

Na manhã de terça-feira, 06, os vereadores Alfredo Schaffer e Roberto Grulke, estiveram visitando as obras que estão ocorrendo para a criação do novo Centro Esportivo da cidade, localizado no bairro Canelinha, e também na construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Vila Miná, localizada no bairro São Lucas.
O Centro Esportivo, que teve suas obras retomadas no início do ano, com certeza será mais um espaço público para lazer, esporte e desenvolvimento para a comunidade.

Já a Estação de Tratamento de Esgoto deve começar a funcionar nos próximos meses. Por estar em um local densamente habitado, também contribuirá na despoluição do Arroio Caracol e favorecerá alternativa para tratamento dos esgotos de novos empreendimentos, que se conectarão ao sistema descentralizado proposto a partir de um convênio firmado entre o município e a CORSAN (Companhia Riograndense de Saneamento).

Publicidade

Esse sistema diz respeito à construção de ETE’s compactas e distribuídas por microbacias de Canela. Tanto que, depois da Miná, outras entrarão em funcionamento, como Chacrão, São Luiz e Lago, ampliando as ações de saneamento. A operação das novas ET’s compactadas significa uma importante mudança na forma de fazer saneamento, representando grande conquista para a comunidade, possibilitando qualificar os indicadores de saúde pública, pois muitas doenças são transmitidas por meio hídrico.

Publicidade