17.6 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaVereadora entrega Moção de Aplausos para a juíza idealizadora do projeto Casa...

Vereadora entrega Moção de Aplausos para a juíza idealizadora do projeto Casa Vitória

Publicidade

Na tarde desta quinta-feira, 7, a vereadora Emilia Guedes Fulcher entregou para a juíza da 2ª Vara Judicial de Canela, Simone Chalela, uma Moção de Aplausos pela idealização do projeto social Casa Vitória.

A vereadora buscou parabenizar pela criação do projeto, que tem como objetivo acolher todas as mulheres que precisam de proteção, abrigo contra a agressão e apoio para começar uma nova vida. A Casa Vitória também tem acolhimento aos filhos da vítima, eles receberão vestuário, alimentação, kit higiene e hospedagem, até que possam retornar ao lar em segurança.

Publicidade

O espaço foi criado em função do crescente número de casos de violência contra a mulher desde o começo da pandemia do corona vírus. A cada mês, segundo a própria juíza, chegam ao Fórum de Canela de 25 a 35 novos expedientes onde a mulher é vítima de agressões físicas e psicológicas, estupro e outros tipos de violência. Ou seja, média de um novo caso por dia. Atualmente, tramitam na Comarca local mais de 200 medidas protetivas.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.