17 C
Canela
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaVereador busca informações sobre números da recliclagem de lixo em Canela

Vereador busca informações sobre números da recliclagem de lixo em Canela

Publicidade

O vereador Jerônimo Terra Rolim apresentou o Pedido de Informações nº 104 de 2023, onde solicita que a prefeitura informe qual o percentual de lixo que está sendo reciclado na cidade de Canela. Na Sessão dessa segunda-feira, dia 25, Rolim informou números nacionais de reciclagem, expondo que a média nacional é de apenas 7% de reciclagem do lixo.

Rolim informou que Canela já reciclou perto dos 6%, com antiga empresa Geral. O Vereador Jerônimo relatou ter obtido denúncias de cidadãos sobre não estar ocorrendo a reciclagem em Canela. O Vereador Alberi (MDB) em sua fala, afirmou que não está ocorrendo reciclagem de lixo na cidade. Rolim disse que antes de afirmar que não está ocorrendo reciclagem de lixo em Canela, é preciso aguardar a resposta de seu Pedido de Informações.

Publicidade

Jerônimo lamentou que existam cidadãos que nas suas casas não separam lixo, misturando, por exemplo, casca de bergamota com caixa de plástico. Para resolver esse problema de separação de lixo em casa, o Vereador Jerônimo sugere educação via programa escolar nas escolas, com ensino ambiental, focado em reciclagem.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Após uma vistoria na quadra do Ginásio Santa Marta na tarde desta quinta-feira (23), o Departamento Municipal de Esporte e Lazer optou pelo adiamento da rodada que aconteceria à noite. Na vistoria foi constatado que a chuva...
CANELA - Nesta quinta-feira, 23, o vereador Marcelo Savi organizou uma reunião, junto a Secretaria de Meio Ambiente, com a presença do secretário, Leandro Pereira Heidtmann, além de técnicos e geólogos da secretaria. A reunião que teve como pauta...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.