Desde março deste ano, o Hospital Arcanjo São Miguel, de Gramado, implantou o sistema de Interação Paciente/Familiar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Neste momento de enfrentamento do COVID-19/Coronavírus, o hospital está tomando todas as medidas de precaução para que o vírus seja disseminado, as visitas aos pacientes foram restritas por tempo indeterminado.
Como os pacientes hospitalizados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) não tem acesso a ferramentas eletrônicas, como os demais pacientes internados nas unidades de Internação possuem, o hospital disponibilizou um Tablet para que sejam realizadas chamadas de vídeo com os familiares dos pacientes que se encontram em estado estável.
O Tablet passa por higienização rigorosa antes de ser utilizado por cada paciente. E o contato usado para ligação, é o que se encontra no cadastro de cada paciente. Por isso é de extrema importância que seja atualizado os contatos telefônicos junto à recepção.
O HASM através de sua Direção e Comissão Interventora agradece a equipe da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e TI pelo empenho em proporcionar aos nossos pacientes esta aproximação com a família.