20.9 C
Canela
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoUCS Sênior retoma oficinas presenciais no campus das Hortênsias

UCS Sênior retoma oficinas presenciais no campus das Hortênsias

Publicidade

As oficinas do UCS Sênior, no Campus Universitário da Região das Hortênsias, retornarão com atividades presenciais neste semestre. Das oito opções, apenas Escrevendo Narrativas Breves será ministrada na modalidade on-line síncrona – com professora e estudantes interagindo ao vivo pela internet.  

Para o professor Delcio Agliardi, coordenador do programa, as restrições durante a pandemia trouxeram não só perdas como ganhos. Nos semestres passados, os protocolos impediram o convívio face a face, mas as aulas on-line fizeram com que os estudantes ampliassem o conhecimento do mundo digital e conquistassem maior autonomia no sentido de buscar conhecimento, trabalhassem as relações interpessoais e mantivessem vínculos familiares mesmo distantes.  

Publicidade

O reingresso às salas de aula é um anseio de todos e significará muito não só aos estudantes como aos professores. Por isso, os protocolos sanitários serão mantidos. “O retorno à presencialmente é motivo de alegria, esperança e reconexão com os fundamentos da educação para o envelhecimento ativo e saudável”, comenta Agliardi.  

Publicidade

O programa UCS Sênior é voltado a pessoas a partir de 50 anos de idade, sem exigência de requisitos como escolaridade. As matrículas e rematrículas para as oficinas que começarão em março, no campus, estão abertas até 28 de fevereiro.  

Mais informações pelo WhatsApp: (54) 9 9712.8139 ou pelo e-mail [email protected].  

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Será durante o 4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes, principal encontro de tecnologia para Prefeituras do Estado.CANELA - O Rio Grande do Sul vai conhecer os Prefeitos Inovadores 2024 do Estado na próxima semana. Trinta e um...
GRAMADO - Desde o início de março, os pavilhões do Expogramado estão sendo preparados para a realização da 33ª edição da Festa da Colônia, que inicia no dia 25 de abril. A programação ocorrerá diariamente, com exceção da quarta-feira,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.