UCS Sênior retoma oficinas presenciais no campus das Hortênsias

0
161

As oficinas do UCS Sênior, no Campus Universitário da Região das Hortênsias, retornarão com atividades presenciais neste semestre. Das oito opções, apenas Escrevendo Narrativas Breves será ministrada na modalidade on-line síncrona – com professora e estudantes interagindo ao vivo pela internet.  

Para o professor Delcio Agliardi, coordenador do programa, as restrições durante a pandemia trouxeram não só perdas como ganhos. Nos semestres passados, os protocolos impediram o convívio face a face, mas as aulas on-line fizeram com que os estudantes ampliassem o conhecimento do mundo digital e conquistassem maior autonomia no sentido de buscar conhecimento, trabalhassem as relações interpessoais e mantivessem vínculos familiares mesmo distantes.  

Publicidade

O reingresso às salas de aula é um anseio de todos e significará muito não só aos estudantes como aos professores. Por isso, os protocolos sanitários serão mantidos. “O retorno à presencialmente é motivo de alegria, esperança e reconexão com os fundamentos da educação para o envelhecimento ativo e saudável”, comenta Agliardi.  

O programa UCS Sênior é voltado a pessoas a partir de 50 anos de idade, sem exigência de requisitos como escolaridade. As matrículas e rematrículas para as oficinas que começarão em março, no campus, estão abertas até 28 de fevereiro.  

Mais informações pelo WhatsApp: (54) 9 9712.8139 ou pelo e-mail [email protected]  

Publicidade