11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraTotal Linhas Aéreas operará em Canela a partir de outubro com voos...

Total Linhas Aéreas operará em Canela a partir de outubro com voos diários

Publicidade

A Administração Municipal de Canela e a empresa Total Linhas Aéreas assinaram uma declaração de apoio institucional na tarde desta terça-feira (25), para utilização da pista do Aeroporto de Canela para pousos e decolagens. Participaram do ato o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches e o secretário Adjunto da pasta, Germano Junges, além do diretor operacional da empresa, Gilfred Husken e o diretor Financeiro, Gilberto Mayer. O município e a Total Linhas Aéreas já possuem autorização da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil para realização de voos comerciais e a intenção é iniciar a operação a partir de outubro.

A Total Linhas Aéreas está implantando uma nova opção de rota comercial e turística ligando os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina a São Paulo. As rotas incluem pousos e decolagens nas seguintes cidades: Porto Alegre, Erechim, Canela e Pelotas (todas no RS), além de Florianópolis (SC), Navegantes (SC) e São Paulo. “Será uma revolução pro trade turístico, pois colocará Canela no mapa da aviação e proporcionará uma economia de praticamente três horas de viagem entre Porto Alegre e a Serra aos visitantes que optarem pelo pacote aéreo”, projeta o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

Publicidade

AERONAVE PARA ATÉ 45 PASSAGEIROS

Publicidade

A aeronave que operará em Canela é um ATR 42500 com capacidade para receber até 45 passageiros. “Devido ao fluxo turístico que Canela e a região atraem, esta é uma demanda do mercado. Agências e operadoras de turismo de todo o país poderão vender pacotes aéreos, contribuindo também para a mobilidade urbana da região”, avalia Gilfred Husken.



Fotos: Divulgação

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.