16 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraTotal Linhas Aéreas operará em Canela a partir de outubro com voos...

Total Linhas Aéreas operará em Canela a partir de outubro com voos diários

Publicidade

A Administração Municipal de Canela e a empresa Total Linhas Aéreas assinaram uma declaração de apoio institucional na tarde desta terça-feira (25), para utilização da pista do Aeroporto de Canela para pousos e decolagens. Participaram do ato o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches e o secretário Adjunto da pasta, Germano Junges, além do diretor operacional da empresa, Gilfred Husken e o diretor Financeiro, Gilberto Mayer. O município e a Total Linhas Aéreas já possuem autorização da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil para realização de voos comerciais e a intenção é iniciar a operação a partir de outubro.

A Total Linhas Aéreas está implantando uma nova opção de rota comercial e turística ligando os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina a São Paulo. As rotas incluem pousos e decolagens nas seguintes cidades: Porto Alegre, Erechim, Canela e Pelotas (todas no RS), além de Florianópolis (SC), Navegantes (SC) e São Paulo. “Será uma revolução pro trade turístico, pois colocará Canela no mapa da aviação e proporcionará uma economia de praticamente três horas de viagem entre Porto Alegre e a Serra aos visitantes que optarem pelo pacote aéreo”, projeta o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

Publicidade

AERONAVE PARA ATÉ 45 PASSAGEIROS

Publicidade

A aeronave que operará em Canela é um ATR 42500 com capacidade para receber até 45 passageiros. “Devido ao fluxo turístico que Canela e a região atraem, esta é uma demanda do mercado. Agências e operadoras de turismo de todo o país poderão vender pacotes aéreos, contribuindo também para a mobilidade urbana da região”, avalia Gilfred Husken.



Fotos: Divulgação

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.