A categoria de autônomos de transporte escolar estão manifestando preocupação com relação a inadimplência por parte de alguns pais. A informação vinda da categoria é de que muitos pais não estão querendo realizar o pagamento em razão dos problemas causados pela pandemia do coronavírus e pelo fato dos alunos estarem sem aulas.
Atualmente canela tem aproximadamente 15 autônomos que realizam este trabalho. “Nosso rendimento anual é somente de 10 meses, as cobranças são de março a dezembro e já é difícil se manter com dois meses a menos, por isso pedimos aos pais que façam o pagamento”, destacou Tia Carla. Ela lembrou ainda que todos passam por uma fiscalização rigorosa da Prefeitura Municipal, o que traz conforto e segurança às crianças, mas em razão disso tem que investir para se adequar as normas. Salientou ainda que muitos investiram em veículos melhores para atender as crianças e que, em razão disso estão pagando financiamentos.
“Temos famílias e muitas pessoas, direta ou indiretamente dependem deste pagamento. Não é o fato de não estarmos rodando que não temos despesas, temos muitas. Entendemos a situação dos pais, mas haverá aulas nos sábados e extensão no calendário escolar, por isso a importância de se manter em dia os pagamentos”, destacou Tia Carla. Ela reforçou ainda que tem colegas que já estão entrando em depressão por conta desta situação.
Veja o que diz o advogado Jonathan Gleik sobre o assunto