16.3 C
Canela
sábado, maio 4, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducação"Tios" do transporte escolar estão preocupados com a falta de pagamentos

“Tios” do transporte escolar estão preocupados com a falta de pagamentos

Publicidade

A categoria de autônomos de transporte escolar estão manifestando preocupação com relação a inadimplência por parte de alguns pais. A informação vinda da categoria é de que muitos pais não estão querendo realizar o pagamento em razão dos problemas causados pela pandemia do coronavírus e pelo fato dos alunos estarem sem aulas.

Atualmente canela tem aproximadamente 15 autônomos que realizam este trabalho. “Nosso rendimento anual é somente de 10 meses, as cobranças são de março a dezembro e já é difícil se manter com dois meses a menos, por isso pedimos aos pais que façam o pagamento”, destacou Tia Carla. Ela lembrou ainda que todos passam por uma fiscalização rigorosa da Prefeitura Municipal, o que traz conforto e segurança às crianças, mas em razão disso tem que investir para se adequar as normas. Salientou ainda que muitos investiram em veículos melhores para atender as crianças e que, em razão disso estão pagando financiamentos.

Publicidade

“Temos famílias e muitas pessoas, direta ou indiretamente dependem deste pagamento. Não é o fato de não estarmos rodando que não temos despesas, temos muitas. Entendemos a situação dos pais, mas haverá aulas nos sábados e extensão no calendário escolar, por isso a importância de se manter em dia os pagamentos”, destacou Tia Carla. Ela reforçou ainda que tem colegas que já estão entrando em depressão por conta desta situação.

Publicidade

Veja o que diz o advogado Jonathan Gleik sobre o assunto

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Até o presente momento, cinco segmentos precisarão ser reconstruídosREGIÃO - A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) anunciou, nesta sexta-feira (03.05), que já elaborou um plano de ação para a reconstrução de pontes e rodovias afetadas pelas fortes chuvas que...
Quase 20 pessoas passaram pelos locais nas primeiras horas, após precisarem desocupar suas residências em função das chuvasNOVA PETRÓPOLIS - Os cidadãos de Nova Petrópolis que precisarem desocupar suas residências em função dos riscos causados pelos desastres naturais podem...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.