16.3 C
Canela
sábado, maio 4, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraTécnicos do Meio Ambiente vistoriaram área com foco de incêndio no Morro...

Técnicos do Meio Ambiente vistoriaram área com foco de incêndio no Morro Agudo

Publicidade

No final da tarde deste domingo, dia 26, técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Gramado concluíram uma vistoria na área do Morro Agudo, interior do município. A ação foi motivada pela visualização de fumaça no local. Eles identificaram focos de incêndio, cuja causa pode ser a estiagem, que está deixando a vegetação muito seca. O Corpo de Bombeiros também esteve no local.

Para esclarecer o assunto, a Secretaria do Meio Ambiente emitiu a seguinte nota técnica:

Publicidade

“Durante a manhã desse domingo, dia 26/04, a Secretaria do Meio Ambiente vistoriou a área onde está localizado o Morro Agudo, no interior do município, devido ser possível visualizar muita fumaça oriunda do local. Os técnicos da secretaria caminharam cerca de 1.400 metros no interior da mata para localizar os focos de incêndio, sendo verificado que não existiam chamas na mata, apenas focos de fumaça espalhados pelos paredões. O local dos focos de fumaça estão localizados em área lindeira ao Parque Municipal do Morro Agudo.

Publicidade

Os focos do fogo estavam em exemplares de bromélias que após queimarem, se desprenderam do topo do morro e se espalharam pela área. As folhas secas no chão da mata nativa também foram alvo do fogo, porém em menor proporção. Apesar de ser possível visualizar muita fumaça vinda da área, não houve grandes danos à vegetação nativa existente no local, apenas a queima de parte da serrapilheira (folhas caídas) em pontos isolados”.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Até o presente momento, cinco segmentos precisarão ser reconstruídosREGIÃO - A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) anunciou, nesta sexta-feira (03.05), que já elaborou um plano de ação para a reconstrução de pontes e rodovias afetadas pelas fortes chuvas que...
Quase 20 pessoas passaram pelos locais nas primeiras horas, após precisarem desocupar suas residências em função das chuvasNOVA PETRÓPOLIS - Os cidadãos de Nova Petrópolis que precisarem desocupar suas residências em função dos riscos causados pelos desastres naturais podem...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.