16.8 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraTécnicos do Meio Ambiente vistoriaram área com foco de incêndio no Morro...

Técnicos do Meio Ambiente vistoriaram área com foco de incêndio no Morro Agudo

Publicidade

No final da tarde deste domingo, dia 26, técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Gramado concluíram uma vistoria na área do Morro Agudo, interior do município. A ação foi motivada pela visualização de fumaça no local. Eles identificaram focos de incêndio, cuja causa pode ser a estiagem, que está deixando a vegetação muito seca. O Corpo de Bombeiros também esteve no local.

Para esclarecer o assunto, a Secretaria do Meio Ambiente emitiu a seguinte nota técnica:

Publicidade

“Durante a manhã desse domingo, dia 26/04, a Secretaria do Meio Ambiente vistoriou a área onde está localizado o Morro Agudo, no interior do município, devido ser possível visualizar muita fumaça oriunda do local. Os técnicos da secretaria caminharam cerca de 1.400 metros no interior da mata para localizar os focos de incêndio, sendo verificado que não existiam chamas na mata, apenas focos de fumaça espalhados pelos paredões. O local dos focos de fumaça estão localizados em área lindeira ao Parque Municipal do Morro Agudo.

Publicidade

Os focos do fogo estavam em exemplares de bromélias que após queimarem, se desprenderam do topo do morro e se espalharam pela área. As folhas secas no chão da mata nativa também foram alvo do fogo, porém em menor proporção. Apesar de ser possível visualizar muita fumaça vinda da área, não houve grandes danos à vegetação nativa existente no local, apenas a queima de parte da serrapilheira (folhas caídas) em pontos isolados”.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A partir das 10 horas desta quinta-feira (25) parte do interior de Gramado se transfere para a área urbana do Município por 18 dias. Até 12 de maio são esperadas no evento cerca de 300 mil visitantes....
Iniciativa beneficia projetos sociais e demonstra o papel transformador do esporte na comunidade.CANELA - O Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL) de Canela realizou recentemente uma ação solidária ao entregar 400 quilos de alimentos arrecadados através de multas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.