14 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasTampinha legal: Apae arrecada recursos por meio da reciclagem

Tampinha legal: Apae arrecada recursos por meio da reciclagem

Publicidade

Sabe aquela tampinha de garrafa PET? Ela faz a diferença para a APAE!

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Canela, arrecada tampinhas de plástico durante todo ano, com o objetivo de retorná-las ao centro de reciclagem.

Publicidade

Dessa forma, além de auxiliar com o meio ambiente, as tampas são revertidas em benefícios para a entidade que trabalha com a educação e o desenvolvimento de crianças e jovens com necessidades especiais, com a Escola Municipal de Educação Especial Rodolfo Schilieper.

Publicidade

A diretora da APAE Canela, Cira Dutra, conta da importância do programa que já arrecadou mais de doze toneladas de material desde 2017 e reverteu aproximadamente 31 mil reais em melhorias.“Com a verba convertida através do programa, iniciamos a reforma do salão da APAE, já avançamos muito com a obra”, diz.

Ajude na arrecadação

Toda e qualquer tampa de plástico limpa e em bom estado de conservação são bem vindas. Como tampas de garrafa, chimia, sorvete, amaciante e entre outras.

As tampas devem ser entregues na sede da APAE – Rua Almirante Barroso, 295 – Centro. Ou no paço municipal é ponto de coleta junto a secretaria do meio ambiente – Rua Dona Carlinda, 455. Depois serão levadas para a reciclagem na Federação de Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul- FIERGS, em Porto Alegre.

Foto: Clauber Maciel

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.