Sabe aquela tampinha de garrafa PET? Ela faz a diferença para a APAE!
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Canela, arrecada tampinhas de plástico durante todo ano, com o objetivo de retorná-las ao centro de reciclagem.
Dessa forma, além de auxiliar com o meio ambiente, as tampas são revertidas em benefícios para a entidade que trabalha com a educação e o desenvolvimento de crianças e jovens com necessidades especiais, com a Escola Municipal de Educação Especial Rodolfo Schilieper.
A diretora da APAE Canela, Cira Dutra, conta da importância do programa que já arrecadou mais de doze toneladas de material desde 2017 e reverteu aproximadamente 31 mil reais em melhorias.“Com a verba convertida através do programa, iniciamos a reforma do salão da APAE, já avançamos muito com a obra”, diz.
Ajude na arrecadação
Toda e qualquer tampa de plástico limpa e em bom estado de conservação são bem vindas. Como tampas de garrafa, chimia, sorvete, amaciante e entre outras.
As tampas devem ser entregues na sede da APAE – Rua Almirante Barroso, 295 – Centro. Ou no paço municipal é ponto de coleta junto a secretaria do meio ambiente – Rua Dona Carlinda, 455. Depois serão levadas para a reciclagem na Federação de Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul- FIERGS, em Porto Alegre.
Foto: Clauber Maciel