6.8 C
Canela
segunda-feira, 07 julho, 2025
spot_img
InícioNotíciasSuspeito de feminicídio em Três Coroas é preso em hospital de São...

Suspeito de feminicídio em Três Coroas é preso em hospital de São Leopoldo

spot_img
spot_img

TRÊS COROAS | O homem suspeito de assassinar a ex-companheira Juliana Mateus, de 40 anos, a facadas em Três Coroas, no Vale do Paranhana, foi preso preventivamente no início da tarde desta terça-feira (20). Ederson Jesus da Silveira, de 42 anos, foi localizado no Hospital Centenário, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, onde recebia atendimento médico, após ter atentado contra a própria vida.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito apresentava ferimentos no pescoço e nos braços quando foi encontrado. Ele era procurado desde a noite de segunda-feira (19), após o ataque que também deixou ferida a mãe de Juliana, Zilma Damiani Mateus, de 68 anos. Ela permanece hospitalizada.

Segundo o delegado Ivanir Caliari, titular da Delegacia de Três Coroas, Juliana havia registrado um boletim de ocorrência contra Ederson na sexta-feira (16), denunciando ameaças recebidas quatro dias antes, na segunda-feira (12). No mesmo dia do registro, ela solicitou uma medida protetiva de urgência, que foi concedida pela Justiça ainda naquela data. Foi também no dia 12 que o casal teria encerrado o relacionamento, que durava cerca de oito meses.

Apesar da medida protetiva vigente, Ederson não usava tornozeleira eletrônica. Em situações como essa, a Justiça pode determinar o uso do dispositivo, além de fornecer à vítima um aparelho para monitorar a aproximação do agressor. No entanto, conforme apurado, o juiz responsável não determinou a aplicação da tornozeleira no caso. Ederson não possuía antecedentes criminais nem havia descumprido a ordem judicial antes do crime.

O crime

Conforme a polícia, o crime aconteceu por volta das 19h30min de segunda-feira. O suspeito teria chegado de moto na residência de Juliana, na Rua Rui Barbosa, no centro da Três Coroas. Além da mulher, estavam na casa a sua mãe, Zilma Damiani Mateus, 68 anos, e a filha de cinco anos.

As informações apontam que o homem deu golpes de faca contra a ex-companheira, que morreu no local, e também na sua ex-sogra, que foi encaminhada para um hospital de Canoas.

Fonte das informações GZH

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade

Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | O Centro Esportivo Gramadense deu mais um passo importante rumo à classificação no Campeonato Gaúcho Série A2. Na tarde deste sábado (5), a equipe foi até o Litoral Norte do Estado e venceu o Real, em partida...
SÃO FRANCISCO DE PAULA | Um grave acidente registrado na tarde deste sábado (05), por volta das 16h30, resultou na morte de duas pessoas nas dependências do Parque Mátria, também conhecido como Parque das Flores. As vítimas estavam em...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade