TRÊS COROAS | O homem suspeito de assassinar a ex-companheira Juliana Mateus, de 40 anos, a facadas em Três Coroas, no Vale do Paranhana, foi preso preventivamente no início da tarde desta terça-feira (20). Ederson Jesus da Silveira, de 42 anos, foi localizado no Hospital Centenário, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, onde recebia atendimento médico, após ter atentado contra a própria vida.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito apresentava ferimentos no pescoço e nos braços quando foi encontrado. Ele era procurado desde a noite de segunda-feira (19), após o ataque que também deixou ferida a mãe de Juliana, Zilma Damiani Mateus, de 68 anos. Ela permanece hospitalizada.
Segundo o delegado Ivanir Caliari, titular da Delegacia de Três Coroas, Juliana havia registrado um boletim de ocorrência contra Ederson na sexta-feira (16), denunciando ameaças recebidas quatro dias antes, na segunda-feira (12). No mesmo dia do registro, ela solicitou uma medida protetiva de urgência, que foi concedida pela Justiça ainda naquela data. Foi também no dia 12 que o casal teria encerrado o relacionamento, que durava cerca de oito meses.
Apesar da medida protetiva vigente, Ederson não usava tornozeleira eletrônica. Em situações como essa, a Justiça pode determinar o uso do dispositivo, além de fornecer à vítima um aparelho para monitorar a aproximação do agressor. No entanto, conforme apurado, o juiz responsável não determinou a aplicação da tornozeleira no caso. Ederson não possuía antecedentes criminais nem havia descumprido a ordem judicial antes do crime.
O crime
Conforme a polícia, o crime aconteceu por volta das 19h30min de segunda-feira. O suspeito teria chegado de moto na residência de Juliana, na Rua Rui Barbosa, no centro da Três Coroas. Além da mulher, estavam na casa a sua mãe, Zilma Damiani Mateus, 68 anos, e a filha de cinco anos.
As informações apontam que o homem deu golpes de faca contra a ex-companheira, que morreu no local, e também na sua ex-sogra, que foi encaminhada para um hospital de Canoas.
Fonte das informações GZH