17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoSino's Day: Das torres da Catedral de Pedra uma mensagem de fé...

Sino’s Day: Das torres da Catedral de Pedra uma mensagem de fé e esperança

Publicidade

Uma das sete maravilhas do Brasil, a Catedral de Pedra em Canela, será o cenário do 1º Sino’s Day. O concerto beneficente, com transmissão ao vivo pela Internet, ocorre no dia 25 do mês de julho a partir das 16 horas. Arrecadar fundos e transmitir para todo o país uma mensagem de fé e esperança, em um momento de grande dificuldade e apreensão, são os focos do evento musical.

O projeto é concebido pela jornalista Rozangela Allves que reuniu um grupo de voluntários para colocar a ideia em prática visando arrecadar fundos e doações para a Associação Casa Lar de Canela, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco.
Também objetiva enviar para todo Brasil uma mensagem de fé e otimismo, em tempos de pandemia, tendo como cenário um dos cartões postais do Brasil e símbolo de resistência e religiosidade: a Catedral de Pedra de Canela.

Publicidade

Com o slogan: “Nunca pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram por ti” (John Donne), o pano de fundo será o Museu Sinos da Catedral. O museu, que promove um passeio pela história da Igreja, desde a sua construção até os dias atuais, possui como ponto alto a visitação com o acesso às torres que possuem um Carrilhão com 12 sinos em bronze de 4 toneladas suspensos a uma altura de 65 metros.

Publicidade

O concerto terá como atração o tenor Evandro Martins e sua filha a cantora mirim Johanna Martins. “Será um chamado de alma através da música para esse novo momento em que estamos vivendo! Que a música não deixe apagar a esperança e o amor em todos nós”, destaca o tenor Evandro que promete um repertório bem variado e escolhido com carinho para o momento.

O pároco da catedral, Vanderlei Barcelos, fala da importância de a Catedral de Pedra servir como cenário para a ação. “Acho muito importante ações como essa para aproximação da Igreja com as demais instituições. Assim, podemos fazer algo de concreto em favor das instituições carentes do município, e no caso para as crianças. Também é uma oportunidade de divulgar o projeto Sinos da Catedral, além de promover a cultura e valorizar nossos turistas”, analisa o padre.

“Além da arrecadação que fará toda diferença para a Casa lar, queremos dar um “abraço virtual” aos milhares turistas e moradores que deixaram de visitar nossa cidade durante a pandemia. O evento irá mostrar a cidade para todo o Brasil e o mundo, também como uma forma de agradecimento”, conta a idealizadora do projeto Rozangela Allves.

Uma equipe com sete voluntários será responsável pela organização e estruturação do evento: a design Adriana Guimaraes, o tenor Evandro Martins, a psicóloga Flávia Bolognesi, o jornalista Flavio Prestes, o empresário Nieto Gonzalo Joaquim, a produtora musical Lislei Prado Martins, a jornalista Rozangela Allves e o delegado Vladmir Medeiros.

Em caso de chuva a atração será adiada para o dia 26 de julho no mesmo horário. A transmissão será feira através dos canais oficiais do evento e em canais parceiros.

SERVIÇO

1º Sino’s Day
25 de julho de 2020
16 horas
Catedral de Pedra – Canela RS

Doações para Casa Lar:
Banco Itaú
Agência 7775
Conta: 02480-0
Telefone para contato: (54) 99645-4803
A associação precisa de doação de vários itens tanto de primeira necessidade como estruturais.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.