13 C
Canela
terça-feira, dezembro 10, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioNotíciasSindTur quer ampliar prazos do acordo com o Laboral para empresas ganharem...

SindTur quer ampliar prazos do acordo com o Laboral para empresas ganharem fôlego e preservar empregos

Publicidade

GRAMADO – O acordo fechado em maio entre o Sindtur Serra Gaúcha e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Hoteleiro de Gramado, conhecido como Sindicato Laboral do setor, auxiliou em preservar os empregos no setor do turismo. Este acordo encerra no próximo dia 31 de julho, e o Sindtur está propondo ampliar este prazo até setembro, com o intuito das empresas ganharem um fôlego maior e poder ajudar em preservar os empregos.

Publicidade

Esta proposta não está sendo aceita pelo Sindicato Laboral do setor. Segundo o presidente do Sindtur, Cláudio Souza, “sempre tivemos o objetivo em deixar tudo o mais claro possível, e poder preservar os empregos de muitos, e é o que estamos querendo fazer nesse momento ainda crítico”, comenta o dirigente. Informação importante é que os empresários não conseguiram utilizar a Medida Provisória 991 que trata da prorrogação das concessões, “e não tivemos acesso ao BNDES, mas destaco que quem volta, está preservado, mas quem não estava no plano em vigor é que está à mercê da demissão”, resume o Presidente.

Entre os itens que foram negociados com o Sindicato laboral, está a antecipação de férias com pagamento de 25% no início de gozo e 75% no dia do pagamento dos salários e pagamento do terço de férias na folha de pagamento do 60º dia após o retorno das férias. Outro ponto importante foi sobre os feriados, com possibilidade de antecipação da concessão de folga de todos os feriados do ano de 2024 que ainda estão por vir. Também foi acordado a suspensão do Contrato de Trabalho na modalidade da bolsa de qualificação pelo período de 60 dias e que encerra dia 31 e a entidade propõe a continuidade por um período semelhante, com recomendação de pagamento de ajuda compensatória de 25% do salário-base do trabalhador.

Publicidade

“Estamos preocupados, a hotelaria e gastronomia terão muita dificuldade, estamos falando de um número significativo de colaboradores”, disse Lisa Gottschalk, Executiva do Sindtur Serra Gaúcha. Segundo Lisa, “estamos trabalhando para que o nosso turismo retome sua força na Região, e precisamos deste acordo fechado e ampliado, as empresas precisam e muito, temos esta certeza”, conclui a Executiva do Sindtur Serra Gaúcha.

Publicidade

Artigos Relacionados
Leia também
Jefferson de Oliveira recebeu o campeão César Aguiar Velho em seu gabinete.CANELA | O Prefeito em exercício de Canela, Jefferson de Oliveira, recebeu na semana passada, o professor de jiu-jitsu César Aguiar Velho, em uma homenagem especial no gabinete...
GRAMADO | Na madrugada desta segunda-feira (09/12) um homem ateou fogo na própria residência, localizada na Linha Caçador, interior do município. Ele acabou sendo resgatado da casa em chamas pelos vizinhos, porém seu estado é muito grave. O motivo...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

spot_imgspot_imgspot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.
Publicidade